13 de março de 2016

Extrato de Baunilha e Cia


05/01/2017 Feliz Ano Novo gente!!!

Demorei, eu sei, mas voltei para falar dos extratos...Então, o de limão e laranja praticamente acabaram, usei muito e adorei, mas não se empolgue muito não, eles dão um "toque" na sua receita, não vá pensando que você vai poder substituir o suco de limão/laranja da sua receita, porque não vai!
Eu usei para fazer biscoitos e panquecas que ficaram com um aroma muito gostoso e um "toque" de sabor, bem discreto mesmo.
Usei em bolos de limão e laranja,seguindo a receita normalmente e só acrescentando o extrato, nesses eu já percebi uma diferença maior, achei que o sabor ficou mais "sofisticado", amei de paixão!!

Agora, o extrato de baunilha...que decepção...eu tinha uma expectativa muito grande em relação a esse extrato, mas infelizmente não gostei, não sinto esse toque especial quando uso ele nas receitas, vou comprar mais favas e colocar no pote, para ver se muda alguma coisa...

Esse ano de 2017 vai ser muito especial, logo posto as novidades! Bjos

-----------------------------------------------------------------------------------------

Eu nem vou falar de quanto tempo não apareço por aqui, vivo repetindo isso né?! O pior é que tenho feito algumas coisas que acho interessantes para o blog, mas acabo não tirando fotos, daí "já era"...

Mês passado fiz esses extratos: Baunilha, Limão e Laranja, com vodka, e Baunilha com wisk.

Experimentei alguns nessa semana, confesso que fiquei um pouco decepcionada ...Mas como nunca provei um extrato antes não sei dizer se é assim mesmo ou não...

Ainda não tenho coragem de pagar o preço que pedem pelo extrato de baunilha, está certo que são importados, mas mesmo assim...

Vou deixar mais um tempinho descansando, depois provo novamente e digo pra vocês como ficou.

Extratos

Baunilha: para cada fava coloquei 50ml de vodka. Cortei a fava e raspei as sementes, coloquei tudo no pote e cobri com vodka.

Limão: descasquei 2 limões siciliano com um descascador de batatas, ficaram perfeitas, sem nenhuma parte branca, falam que não pode ter essa parte branca porque amarga. Coloquei somente as cascas no pote e cobri com 150 ml de vodka.

Laranja: usei 2 laranjas bahia , aquelas de casca bem alaranjadas. Também usei o descascador de batatas e saíram perfeitas, sem a nenhuma parte branca. Coloquei somente as cascas no pote e cobri com 200 ml de vodka.

Eu li vários relatos de pessoas que fizeram esses extratos, cada uma fala de um tempo de descanso, eu  deixei descansar por um mês antes de usar e não fiquei satisfeita. Vou esperar mais um tempo.

Deixe descansar em lugar escuro e mexa os potes um vez por semana. Depois de pronto passe para uma garrafa escura, dizem que é bom para manter o aroma. A baunilha pode ser transferida com as favas, já o limão e a laranja somente o liquido, as cascas podem ser retiradas.


Boa semana, na medida do possível para todos nós que estamos aqui no Brasil...tá puxado né gente!? Eu particularmente já nem quero assistir jornal, isso tudo cansa D+

Bjos!!!