5 de março de 2012

Pudim de Leite em Pó


Sobrou leite em pó da Pasta de Leite em Pó, daí já fiquei pensando onde usar tanto leite, minha cunhada disse que havia visto na net um pudim, então fui procurar. Encontrei algumas receitas, mas nessa AQUI eu senti firmeza rss.

De aparência não perde nenhum pouco para a de leite condensado, mas a consistência é bem diferente, essa é "dura/firme", não tem nada de cremoso.
O sabor é bom, tem gostinho de leite e não ficou com cheiro de ovo. Merece repeteco. Mas não se compara com o de leite condensado que é MUITO mais gostoso. 

Pudim de Leite em Pó 

Xícara de 250 ml
2 xícaras de leite em pó
2 xícaras de água
1 xícara de açúcar
3 ovos - usei 4 pequenos 

Bata tudo no liquidificador, coloque em foma caramelada e asse em banho maria. Forno pré-aquecido, 180 graus. Eu cobri a forma do pudim com papel aluminio e assei por 1 hora.


Beijinhos e até logo!

18 comentários:

  1. Olá Emilia, o teu pudim ficou muito bonito e com certeza muito bom...um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Emília do céu, que pudim perfeito é esse???? Cheio de furinhos, adoro e não consigo fazer os meus pudins sairem assim! rsss
    Vou copiar a receita, além de lindo parece delicioso! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de pudim! O seu ficou lindo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, minha mãe faz pudim de leite em pó e fica cremosíssimo! fica até melhor que o de leite condensado

    ResponderExcluir
  5. ai que delícia,já anotei a receita beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse pudim ficou com uma carinha linda, Emília! Se você não falasse da maciez, nem se perceberia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Emilia, acabei de achar seu blog e já olhei tudo quase....rsrs, que receitas deliçiosas, e esse pudim com certeza vou fazer esse fim de semana é super fáçil, também tenho um blog novinho em folha...srsrs....é sobre culinária também, dá uma passadinha lá e deixe um comentário, e claro se quiser seguir vou adorar, já estou te seguindo viu, um grande beijo te aguardo
    http://pitadadesaborr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amiga, seja como for ficou com muito bom aspecto essa é a verdade! ;) E é sempre bom, para variar um pouco também, né?
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Emília querida! Tudo bem?

    Minha mãe sempre faz pudim de leite em pó e fica igualzinho ao de leite condensado, bem cremoso. Acha que depende da receita mesmo. Em todo o caso, o seu ficou lindão! Queria essa fatia inteirinha pra mim! rs

    Publiquei sua torta de linguiça e couve no blog.

    Beijão e uma ótima quinta-feira

    Talita

    ResponderExcluir
  10. Que delicioso pudim nos apresentas, adora comer uma fatiazinha.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Uma sobremesa deliciosa para participar nos Mini Chefs

    https://apps.facebook.com/minichefs/

    ResponderExcluir
  12. Emilia, seu pudim ficou uma obra de arte, isso sim! Está lindo! Lisinho e com furinhos. Parabéns. Já experimentei receitas daqui, sempre muito saborosas. Essa é mais uma que vou testar. Um beijo, Paula

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS QUE PUDIMMMM!!
    MINHA SOBREMESA FAVORITA.
    UM DIA EU APRENDO!

    ResponderExcluir
  14. Mais amor para todos e direitos iguais também.

    Muito bom o seu blog adorei parabéns.

    Receitas

    Até mais!

    ResponderExcluir
  15. Mais amor para todos e direitos iguais também.

    Muito bom o seu blog adorei parabéns.

    Receitas

    Até mais!

    ResponderExcluir
  16. ache lindo comi ate demais

    ResponderExcluir
  17. Amei o blog, amei a receita que aliás estava mesmo procurando!!!

    Estou seguindoooo!!!

    Visita o meu, sempre tem ótimos sorteios por lá!

    http://bomboneca.blogspot.com.br

    Obrigadinha!! Bjaum!

    Aline Laitarte

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos