25 de julho de 2010

Bolo de Chocolate, Blog desconfigurado, Calor e Falta de Tempo...


Entrei no blog para postar a receita do bolo e dei de cara com ele todo desconfigurado...ô vida, mais essa...tentei dar um jeito mas não consegui, deixa para um outro dia...por enquanto ele vai ficar assim esquisitinho mesmo!
Que coisa, nem tempo para arrumar meu blog eu tenho, aqui escrevendo e olhando para o relógio...
"Gentem" e esse calor infernal!!?? Como eu AMO a primavera e o outono!!rss
Com esse calor todo não tenho vontade de fazer nada, só quero saber de tomar sorvetes e sucos com muito gelo!
Já faz um tempinho que fiz esse bolo, pois agora é só picolé e sorvete, bolo nem pensar!!rss
Gosto muito dessa receita por ser muito simples e o resultado é muito bom! Não é o melhor bolo de chocolate que eu já comi, mas gosto muito dessa receita!


Bolo de Chocolate

Se usar ovo de tamanho medio, acrescente mais 1/2 xicara de agua fervente; se usar pequenos acrescente mais um ovo, e se precisar mais um pouquinho de agua.

Misture 2 xícaras de farinha de trigo, 1/2 xícara de açúcar, 1 xícara de achocolatado e 1 colher de chá de bicarbonato.



Depois acrescente 1 ovo grande e 1/4 de xícara de óleo, misture um pouco e junte 1 xícara de água quente; misture bem. Depois acrescente 1 colher de sopa de fermento em pó e misture.

Coloque em forma untada, enfarinhada e com o fundo forrado com papel manteiga. Assar por +- 35 minutos, forno pré-aquecido (180 graus)


Depois de assado espere esfriar, desenforme, recheie e cubra com brigadeiro.
Essa receita leva apenas 1/2 xícara de açúcar porque é recheada e coberta com brigadeiro, se for servir sem o brigadeiro aumente a quantidade de açúcar!

Não sei quando volto, além da falta de tempo tem esse calor que tira toda a vontade de cozinhar.
Beijinhos!