26 de maio de 2010

Suspiros e boas notícias

Demorei, mas voltei! E com boas notícias, essa semana comecei a trabalhar; ainda no início mas o serviço me agradou, e as meninas que entraram comigo são umas gracinhas de simpáticas o que me animou muito, pois a distância é desanimadora,rss, o serviço é longinho de casa; mas estou tentando colocar na minha cabeça que se o serviço é bom e o clima entre as companheiras de trabalho é alegre, vale a pena o esforço! Agora tenho que me acostumar de novo com o ritmo de vida mais agitado, afinal foram quase seis meses em ritmo lento!!rss
Bom, agora vamos ao que nos interessa nesse blog!! Esses suspiros são aqueles que coloquei no bolo do post anterior.
Não é a primeira vez que faço, já faz um tempo que vi a receita e por curiosidade acabei fazendo, e gostei muito do resultado. Já não sei onde foi que vi pela primeira vez, mas achei essa receita em muitos blogs e sites, muda um pouco a quantidade dos ingredientes, mas são praticamente iguais.


Suspiros
Para cada grama de clara de ovo você vai usar 3 gramas de açúcar. No meu caso, usei 70 gr de clara e 210 gr de açúcar.
Em uma panela misture as claras com o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre, até ficar quente, não é para ferver. Eu uso o dedômetro, de segundos em segundos vou colocando o dedo (limpo tá!rs), é super rápido, coisa de 1 minutinho.

Depois coloque as claras na vasilha e com a batedeira, na velocidade máxima, bata até dar o ponto, quando o suspiro não cai do batedor quando este é levantado. Quando estiver batendo você pode colocar raspas de limão ou essência de baunilha.

Coloque o suspiro no saco de confeitar e numa assadeira forrada com papel manteiga faça os suspiros.

A temperatura do forno tem que ser baixa, assei em 110 graus (forno pré aquecido), por +-20/30 minutos. Tem que ficar cuidando.


Tem algumas receitas que dizem que é melhor assar com a porta do forno semi aberta, no caso de forno convencional. O meu é elétrico e não tem como fazer isso. Mas mesmo assim ficaram bons, bem sequinhos.

Beijinhos e até logo!