20 de dezembro de 2009

Voltando com um Bolo Gelado


Oi gente!! Demorei um pouco para voltar né?! Mas só foi agora que a tempestade deu uma acalmada. Bom, só para vocês entenderem vou explicar rapidinho o que aconteceu por aqui. Esse ano começou muito mal, com o maridão perdendo o emprego,mas não demorou muito e encontrou outro, e quando parecia tudo tranquilo, bomba, foi a minha vez, e junto o serviço do maridão que começou a cair...e eu só ficava pensando: "Nossa, que ano foi esse? Começou mal e terminou ainda pior!!"
Mas depois "larguei mão" rss, agora estou tranquila, já tenho planos para o ano que vem vindo, maridão já está procurando outro serviço (já que esse só serviu de quebra galho) e estamos com muita esperança de que tudo melhore nesse novo ano!

Agora vamos ao que mais nos interessa nesse blog!rss
Essa receita eu vi lá no Rainhas do Lar, achei lindo os bolinhos embrulhados. Já faz um tempinho que fiz para uma amiga muito querida e para a avó do maridão. Esse mês vou fazer a receita novamente, e estou pensando em usar agora no Natal, se ficar bom eu posto as fotos.

Bolo Gelado
Bata até virar um creme clarinho, 4 gemas, 2 colheres de sopa de margarina ,e 1 1/2 xícara de açúcar. Depois acrescente alternadamente, 2 1/2 xícaras de farinha e 1 xícara de leite, se achar que precisa coloque mais um pouquinho. Depois misture, 1 colher de sopa de fermento e 4 claras em neve. Coloque em forma untada e enfarinhada, leve para assar em forno pré-aquecido. No meu forno demorou 40 minutos em 180 graus.
Com o bolo ainda quente, faça furos e regue com um pouco do molho. Deixe esfriar e corte em quadrados, passe pelo molho, depois pelo coco ralado, embrulhe cada um com papel alumínio e leve para gelar.
Molho: 1 vidro de leite de coco misturado com 1 lata de leite condensado.