8 de fevereiro de 2009

Bolo de Polvilho e Queijo


Hoje depois de comer muito chocolate, maridão vira e diz que tem vontade de comer algo salgado!rss Pensei e lembrei dos meus pacotes de polvilho, rss, com essa receita dei fim a um pacote, ainda tenho outro cheinho!!
É uma receita muito fácil, e eu gosto muito, a massa fica bem úmida e elástica!
Bolo de Polvilho e Queijo
  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa de margarina/manteiga
  • 2 xícaras de chá de polvilho - pode ser qualquer um, eu usei o granulado, que nem sei se é doce ou azedo
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de queijo ralado - eu usei mussarela
  • 1/2 colher de sopa de sal - dependendo do queijo colocar menos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  1. Bater tudo no liquidificador.
  2. Colocar numa forma untada com margarina/manteiga.
  3. Assar por 40 minutos, forno pré aquecido, 180 graus.

19 comentários:

  1. Bem esse bolo tá com 1 cor óptima :)... Polvilho é coisa k nunca usei, fica a sugestão :)
    bjinhus querida e bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Amei teu blog, mandeu um e-mail á vc, mas voltou.
    Visite meu blog, será bem vinda.
    Sucesso...

    ResponderExcluir
  3. Oi Emília, menina, que lindo isso. Deu até pra sentir o gostinho do queijo!!!! Adorei. Como andam as coisas por ai?? Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Humm... delícia! Já fiz uma receita parecida da coluna do Marcelo Katsuki, mas aquela grudou demais na forma! Vou tentar a sua!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece muito bom para acompanhar uma xicara de cafe preto;>)

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não comprei polvilho mas vou levar a receita para fazer. Quero testar esta :)

    ResponderExcluir
  7. Emilia que lindo ficou o bolo!!!!!Nossa eu sempre faco aquele seu pao de queijo sempre da certo mais esse bolo nunca vou fazer tenho o polvilho,rsrsrrs,seus bolos da panela tbm sao demais ,parabens!

    ResponderExcluir
  8. Hummm que aspecto fantástico amiga! Tão húmidozinho...que delícia!
    Bjcas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Meninas! Eu adoro receitas práticas, e essa é muito fácil, e muito gostosinho! Aqui em casa acaba rapidinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Tenho o polvilho na despensa!!!Vou fazer este bolinho está lindo beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Colocamos seu blog em nosso diretório “Mamys Blogs”

    Visite-o ;)

    http://mammysblogs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Quero fazer esta receita, já vi por aí e fiquei curiosa. Este bolo deve acompanhar bem uma xícara de café.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. O bolo ficou lindão! Nunca fiz bolo utilizando polvilho... fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  14. Emilia ficou um must...um beijo:*)

    ResponderExcluir
  15. seu bolo,pela foto esta bem fofinho.
    Adorei seu blog.
    Edilia

    ResponderExcluir
  16. está com um aspecto maravilhoso esse bolinho.

    ResponderExcluir
  17. olá Emilia, que bolo mais lindo, parece um pao de queijo bem fofinho...deve ficar delicioso...vou experimentar essa receitinha..

    bjokas

    ResponderExcluir
  18. Esse bolo além de gostoso é super prático ne? Muito bom para esta tarde friazinha que está fazendo hoje por aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Essas receitas de bolos me lembra muito a minha avó, era uma mais deliciosa que a outra. Muito boa essa receita, parabéns pelo Blog!

    Eduardo Leal

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos