6 de fevereiro de 2009

Baguettes - Receita Amiga



Essa receita é da Andrea, o meu não ficou nem um pouco parecido com o dela, pois o da Andrea ficou perfeito, parecendo de padaria mesmo, mas um dia eu chego lá!!
Ficou devendo na aparência, mas de resto ficou ótimo!! Ficou com a casca durinha e o miolo super fofinho!

Fiz 1/2 receita, rendeu 2 baguettes de 20 cm, que viraram sanduíches de "metrinho"!rs
A Andrea fez a massa na batedeira, usando o garfo para massa, como não tenho fiz com as mãos; segui todas as dicas que ela deu: coloquei mais farinha até dar o ponto, besuntei a massa com óleo para ajudar a crescer, e coloquei a vasilha com água quente nas duas vezes que a massa descansou.
Adorei essa receita e com certeza vou fazer muitas e muitas vezes! Para ver a receita completa e todas as dicas clique AQUI!

19 comentários:

  1. Olá Emilia, como vai?espero que esteja bem amiga, olhe seus pãozinhos ficaram lindos, podem não ter ficado iguais á receita original, mas acontece sempre da primeira x, nunca fica como queremos, a mim já aconteceu ficar bem á primeira e depois sairem mal, mas são simples de fazer e deviam ter ficado mto fofos, beijinho bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ficaram com uma cara super apetitosa...beijinho

    ResponderExcluir
  3. Olha, terei que fazer esse pão hahaha
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Emilia, eu estava até agora resistindo a fazer um lanchinho, mas com estas fotos não dá.
    Faz tempo que não passo por aqui, cada vez melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. querida, a aparência fcou incrível..
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Emilia a tua receita ficou maravilhosa!Um beijo:*)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Emília! As suas baguetes também ficaram lindas e não ficaram nada a dever às minhas! Quanto mais você fizer esta receita, mais ela ficará do jeitinho que você gosta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Emilia, q delicia esse paozinho, e ficou lindo tb....bjs e bom findi!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Emilia ficou perfeito,lindo!!!!!aishiso da!!!!!rsrsrrsrsvou pegar a receita,bjos!

    ResponderExcluir
  10. Hummm, Emilia minha amiga, que pão maravilhoso! Oh maldade, fiquei com vontade de dar uma mordidinha, rs.
    Vim te oferecer um selinho, passe lá na minha cozinha.
    Beijos!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  11. Ficou bem branquinho e com um aspecto super fofinho por dentro :) Super bom!

    ResponderExcluir
  12. Nossa e olhe que já achei que o seu ficou maravilhoso. E esse sanduba ai debaixo, ai que vontade de dar uma bocada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito gostoso, parece os de compra mesmo, vou fazer mesmo mais vezes, um dia eu chego naquela casquinha super crocante!

    Obrigada e muitos beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Estão lindas essas baguettes! Que delícia miga! já se comia! Eh Eh...
    Bjcas.

    ResponderExcluir
  15. mesmo não tendo ficado igual ao original, ficou com um aspecto fantástico.

    ResponderExcluir
  16. Mais um pãozinho para testar, pelas fotos parece ser delicioso, parabéns pelo novo blog, bfs, bjs.

    ResponderExcluir
  17. Hummm... Tá linda tua baguete querida :).. Tem aspecto de ter ficado bem fofa...
    bjinhus

    ResponderExcluir
  18. Emilia eu acho que essas baguetes ficaram perfeitas!!
    Lindas mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Este baguette fico lindíssimo! Sou apaixonada por pães! E este está diviiiiino... prefiro assim, mais maciozinhos, quando a casca fica durinha, machuca a boca.. Rsss.
    Parabéns! Vou copiar a receita.
    Bjos. Bom inicio de semana...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos