5 de janeiro de 2009

Bolo de Beterraba - Para quem gosta

Aqui no Japão pelo menos 3 vezes por ano tem-se o costume de presentear os parentes com presentes de comer, as lojas ficam abarrotadas com monstruários de kits, que vai desde caixas de cervejas, passando por doces e até carnes, e é tudo muito prático, é só preencher a ficha que a loja manda pra você no endereço indicado! E o fim do ano é uma das datas para mandar os presentes de comer!

E como a família do meu marido segue essa tradição também mandamos esses kits para os parentes dele, mas como eles gostam de provar novidades não estou mais comprando os kits, estou fazendo em casa as guloseimas e mandando, aproveitando o serviço que tem aqui, e que eu adoro, aqui tem empresas que levam qualquer tipo de encomenda para qualquer parte do Japão, inclusive comida!!

Quem gosta desse bolo é o marido da minha cunhada, por isso fiz para mandar, ...diferente do bolo de cenoura, que a gente nem sabe que é cenoura, esse de beterraba é de beterraba!!rss
Essa receita é de uma revista (velha) da Nestlé, mas acho que deve estar no site também.



Bolo de Beterraba (o sabor é de beterraba mesmo!! rss)


  • 2 beterrabas médias descascadas e picadas
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 4 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de farinha láctea
  • 1 1/2 colher de sopa de fermento em pó

  1. Bater no liquidificador o óleo, ovos e o sal; junte as beterrabas, aos poucos e bata até ficar um creme homogêneo.
  2. Transfira esse creme para um recipiente e junte o açúcar, a farinha de trigo, farinha láctea e o fermento, misture bem.
  3. Coloquei em forminhas para muffins, renderam 15 bolinhos.
  4. Assar em forno pré-aquecido por 35 a 40 minutos (180 graus).
  5. Na receita dizia para fazer uma cobertura de chocolate, mas eu não fiz.