5 de janeiro de 2009

Bolinho de Talos e Folhas de Beterraba



Com as folhas e os talos das beterrabas resolvi fazer esses bolinhos, mandei junto com o bolo de beterraba, e acho que gostaram, pois minha sogra ligou para perguntar como eram feitos.
Eu e meu marido também gostamos muito, então tive que guardar logo, senão não ia sobrar nada para mandar!!

Esses bolinhos podem ser feitos com talos e folhas de outras verduras.


Bolinho de Talos e Folhas de Beterraba

  • 3 xícaras de talos e folhas picados
  • 200 ml de leite
  • 1 ovo
  • 1 xícara de fubá
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de queijo ralado, ou a gosto
  • 4 colheres de sopa de creme de cebola (aquele de saquinho que vem em pó)
  1. Misturar tudo, e com ajuda de duas colheres, fazer bolinhas e fritar até dourar.

30 comentários:

  1. Têm muito bom aspecto, e é uma ideia muito original, sem dúvida!
    Bjcas!

    ResponderExcluir
  2. Emilia eu também queria estar ai para ganhar presentes!Um beijinho...

    ResponderExcluir
  3. Oi Emília, que bom que você gostou daquele doce que eu fiz. Sem falsa modéstia, ele ficou divino, de comer ajoelhado. Passe o link para sua amiga e ela não terá problemas, se seguir a receita vai dar certinho. Bjs. Ah, e adorei esses bolinhos de beterraba, já anotei pra fazer um dia. Eu gosto muito e beterrabas mas não tenho o hábito de comprá-las pois nunca sei o que fazer, e acabo fazendo só salada. Essa é uma nova forma de usá-la. Bjs e ótimo 2009.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,sabe adoro os bolinhos como lhe chama, eu também faço de bacalhau,de outro peixa qualquer e ficam muito bons, eu adorava os que minha mãe fazia, ela a fazer e eu a tirar e a comer...embora eu os faça bem, a minha filha adora, com o paladar dos das minha mãe nunca mais comi...aqui chamam de pástel de bacalhau e também já fiz de legumes,os seus estão lindos e muito bem feitos, porque nem toda a gente tem mão, para os enrolar na colher, beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  5. Ficaram lindos, e devem estar deliciosos..
    abraçosss

    ResponderExcluir
  6. Mais uns pastelinhos para experimentar :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Bolinhos coloridos e bem saudáveis!
    Emília espero que este novo ano lhe traga muitas alegrias.
    Feliz ano novo e beijinhos

    ResponderExcluir
  8. outro dia fiquei com dó de jogar as folhas da beterraba fora...viraram "misturinha" na salada de macarrão.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Emilia, minha querida,
    Adorei este bolinho de talos e folhas de beterraba!! Devem ser deliciosos, sem contar que o aproveitamento é muito boa ideia, pois normalmente jogamos fora, o que é um desperdicio.
    Espero que suas festas de final de ano tenham sido bem animadas e felizes.
    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Mas que receita original e bastante interessante!

    ResponderExcluir
  11. Eu e a beterraba... Num somos grandes amigos :)... Mas olha k esses teus bolinhos fazem-me sentir tentada...
    bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Estes bolinhos é tdo de bom, feliz 2009... com muitas receitas gostosas

    ResponderExcluir
  13. Emília, tenho uma apostila só com receitas onde se faz o aproveitamento integral dos alimentos. Já fiz algumas e gostei de quase todas. Não devemos desperdiçar o que é saudável, não é mesmo?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza uma maneira de aproveitar os alimentos, que dá dó mesmo de jogar fora, mas as vezes acabamos jogando né!?
    Eu gostei muito dessa receita e quando puder vou usa-lá para melhor aproveitar as verduras!

    Beijinhos e ótima semananinha!!

    ResponderExcluir
  15. Querida é verdade, o pai Natal me ouvioooo, mas foi o da filha, embora já tivesse dito ao marido, mas ele combina sempre com a filha, e então ela me ofereceu a MFP, um livro de receitas de café, um casaco lindooo, e uma camisola, pq,eu já tinha dito que não queria mais nada, para decoração rsrs, o marido foi um presente muito bem escolhido mas depois lhe conto noutra altura amiga, e vá postando receitinhas para a MFP, para eu fazer ;) beijinhos.Nota:amiga eu amo muito a minha família, a minha filha é mesmo assim, ela se podesse me dava o mundo, nada chega para mim, e eu sou igual, de resto é para ela e para o pai, para amigos e família, é pequenitas lembranças, pq, a vida está muito cara , beijos grandes.

    ResponderExcluir
  16. Gosto de beterrabas mas só faço emsaladas, o que é um desperdício. Agora uma novidade para variar, bom demais, adoro bolinhos e o melhor...sem desperdício.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Esqueci de comentar a roupa nova da cozinha, ficou alegre, um charme.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. só comi betarraba por enquanto em saladas e ainda nunca fiz nada com ela. gostei muito da ideia do bolo e destes bolinhos! beijocas

    ResponderExcluir
  19. Estão divinais, e continuas com a beterraba, receitas super originais, são sempre benvindas, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Mila que ótima ideia para aproveitar talos e folhas.
    Estou vendo ai estes pauzinhos menina eu não sei comer de rachi, buaaaa me ensina?!rs
    Beijos e tenha um feliz 2009 querida!

    ResponderExcluir
  21. Querida, obrigada pelas suas palavrinhas, sabe eu digo que minha filha me preenche,não preciso de mais nada a não ser um pouco de saúde,eu sou uma mãe "galinha muito chatinha" mas nós nos entendemos ;) quando tiver um filho verá que tenho razão querida, e os seus pais devem ser tb, uns belos pais cheios de orgulho na filha que têm, tão terna e meiga, beijinho e obrigada.

    ResponderExcluir
  22. oiii desafio no blog dos piratas :)

    ResponderExcluir
  23. Fiquei muito curiosa com o sabor desses bolinhos e até do bolo de beterraba! Só tenho é que esperimentar mesmo. : )
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. vc sempre me supreende com suas receitas Emília...adoro bolinhos e esses ficaram ótimos, me deixaram com água na boca.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Adoro beterraba mas nunca comi as suas folhas! Óptima sugestão, Emilia!

    Beijinho grande e bom ano!

    ResponderExcluir
  26. Querida, passei para lhe desejar um bom fim de semana, beijinhos.

    ResponderExcluir
  27. Emilia ficou espctáculo mesmo!Um beijo:**)

    ResponderExcluir
  28. Ingredientes práticos e com aproveitamente de produtos.
    Muuuito bom, Emilia!!!Achei interessante. bj
    Claudia

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, eu ia jogar as folhas quando me veio a ideia de procurar uma receita onde eu poderia aproveita-las , todos aprovaram aqui em casa!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Sarita! Quem bom que gostou!! Esses dias estava com vontade de comer esses bolinhos rss
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos