9 de novembro de 2008

Hot Dog

Essa receita é um dos meus xódos, pois sempre saem bem! Nunca me decepcionaram, até agora!!rss
Mas precisa de um ingrediente que não tem por aqui, o Fondor ou semelhante (mistura de temperos para aves e peixes), nas lojas que vendem produtos brasileiros eu nunca encontrei.
Meu irmão me mandou do Brasil um frasco, mas não foi Fondor, foi um da marca Kitano; segundo quem vendeu pra ele é tudo igual, só muda a marca!
Eu achei esse da Kitano um pouco mais forte, dessa marca a quantidade pode ser menor!
Já fiz esse hot dog sem o fondor, coloquei sal, mas não fica bom, precisa desse tempero!

Hot Dog

  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 5 gr de fermento para pão - ou 1 tablete de fermento biológico (15gr)
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de fondor maggi - ou semelhante
  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 xícara de chá de leite morno
  • 16 mini-salsichas (dei uma fervida)
  • 1 gema para pincelar (eu usei ovo batido mesmo)
  1. Misturei todos os ingredientes secos, farinha, fermento, açúcar e fondor.
  2. Fiz uma cova e coloquei o ovo, manteiga e o leite morno, e fui misturando e incorporando com a mistura da farinha.
  3. Sovar bem, até a massa ficar lisa.
  4. Deixar descansar po 30 minutos, depois sovar de novo por 5 minutos.
  5. Dividir a massa em 16 pedaços, faça bolinhas e abra no formato arredondado.
  6. Coloque a salsicha no meio da massa e feche bem, coloque essa parte para baixo, para que não abra.
  7. Pincele com a gema e leve para assar em forno pré-aquecido a 200 graus por 25 minutos ou até dourar.
  8. Se for usar o fermento biológico, primeiro misture o fermento com leite morno, até diluir o fermento, depois coloca o açúcar, fondor manteiga e ovo, e a farinha vai por último aos poucos.

Receita de Pão de Coco no Blog pra MFP