17 de agosto de 2008

Oyaki


Eu não sei o que quer dizer oyaki, pra mim são pãezinhos crocantes recheados de qualquer coisa, vai de doce de feijão, doce de abóbora, verduras e carnes, qualquer coisa mesmo.

Oyaki
  • 125 gr de farinha de trigo
  • 125 gr de farinha especial para pães
  • 2 colheres de chá de fermento em pó (para bolo)
  • 2 pitadas de sal
  • 150 ml de água morna
  • + ou - 2 colheres de sopa de óleo para fritar
  1. Numa vasilha misture as farinhas com o fermento e o sal, vá colocando a água aos poucos e amasse até ficar bem lisinha.
  2. Cubra a vasilha com um filme plástico e deixe descansar por 30 minutos. Mas a massa não cresce.
  3. Divida a massa em 8 pedaços, abra em circulos de 12cm, recheie, feche bem. (na primeira vez que fiz achei que ficaram grandes, dessa vez dividi a massa em 16 pedaços)
  4. Coloque o óleo na frigideira e frite 4 de cada vez, sempre virando para não queimar. A receita diz que é para tampar a panela e deixar em fogo fraco. Mas não achei necessário. Fiz de novo e tampei a panela, e ficaram maiores, cresceram, é melhor tampar!!rss


Tudo que é bom dura pouco, já dizia o ditado, e acabou mesmo, de volta à realidade...amanhã tem que acordar cedo e ir trabalhar :0( Mas, o trabalho enobrece o homem não é mesmo?! ...mas eu sou mulher ;0) Estou brincando meninas!!

Já tinha visto uma receita que a massa ficava bem fininha e bem crocante, mas eu gostei dessa, a massa fica parecida com pão.
Já tinha feito uma vez para aproveitar um refogado de verduras que tinha sobrado, ficou ótimo, daí resolvi fazer para aproveitar a carne moída que sobrou do piroshki.
A receita pedia um tipo de farinha que não achei, usei o que tinha em casa mesmo e ficou muito bom!