5 de julho de 2008

Pão de Tomate


Mês passado tomamos o café da manhã em um restaurante, lá tinha um pãozinho de tomate que era uma delícia, nem sei quantos eu comi :) pois toda hora levantava para pegar alguns!
Procurei na net a receita desse pãozinho, não achei muitas, optei por essa por ser visualmente parecida com a do restaurante.
O sabor é praticamente o mesmo, o que me deixou muito feliz, mas a consistência é diferente, a do restaurante era toda molinha, não tinha a casca crocante, a que fiz ficou com a casca grossa, mas fiquei satisfeita, esse pãozinho tem um sabor muito agradável, eu comi ele assim mesmo, sem nada!!

Pão de Tomate

  • 300 gr de farinha de trigo (usei uma especial para pão)
  • 1 colher de sopa de fermento seco para pão
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de orégano (usei 1/2)
  • 1 1/2 colher de sopa de azeite de oliva
  • 160 ml de suco de tomate sem sal
  • 40 ml de água
  1. Misturei todos os ingredientes secos.
  2. Misturei o suco de tomate com a água e esquentei um pouco.
  3. Acrescentei o azeite na mistura seca e aos poucos fui colocando o suco de tomate.
  4. Sovei até ficar uma massa lisa e deixei descansar por 20 minutos para crescer.
  5. Assei por 30 minutos à 180 graus.