18 de junho de 2012

Pastel de Batata - パリパリチーズポテト


Eu achei que nunca mais fosse usar o marcador "Dicas para quem está no Japão", fiquei muito feliz em poder usar novamente, mesmo não morando mais lá.

A dica não é muito saudável, rss, mas é muito gostosa!

Quem mora no Japão já provou esse pastelzinho?
Eu adorava, é um pastelzinho crocante recheado com purê de batata, queijo e milho, e vem junto um sal temperado que é muito gostoso, para polvilhar depois de fritos. 

Fiquei com vontade de comer , daí comprei massa de pastel; claro que não ficou igual, mas deu para matar a vontade. Ficou faltando aquele salzinho temperado, mas não se pode ter tudo! rss

Fiz duas vezes, na segunda vez coloquei presunto e achei que ficou mais gostoso. 

Pastel de Batata - パリパリチーズポテト 

Discos de massa para pastel (10 cm de diâmetro) - não use disco maior, pois um pastel grande pode ficar um pouco enjoativo
Purê de batata (frio)
Milho verde
Queijo prato
Presunto (opcional)

Misture o milho com o purê de batatas, pegue um punhadinho de purê e envolva com um pedacinho de queijo prato e de presunto, coloque no meio da massa, umedeça as bordas e feche com um garfo.
Frite em óleo quente até dourar.

O queijo prato usei 1/4  (1 fatia deu para usar em 4 pastéis)
O presunto, que era maior que o queijo, usei 1/6  (1 fatia deu para usar em 6 pastéis)

Para fazer 35 pasteizinhos usei +- 2 batatas médias para fazer o purê, temperei com sal e um pouco de manteiga. 
Usei 1/2 lata de milho verde.



Beijinhos e até logo!

47 comentários:

  1. Que delícia de pastel beijos

    ResponderExcluir
  2. Essa ultima foto está de dar água na boca !!!
    Ficou mesmo uma delicia :)

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Eu bem que gostava de provar, está tão apetitoso!

    ResponderExcluir
  4. nossa, que pastel diferente! amei a ideia, amo purê de batata... tá lindo o seu!
    beijoss


    www.brisandonacozinha.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Emilia. Muito legal este seu pastel. Bem diferente pra mim, deve ficar uma gostosura!

    Abraços, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que delícia!!!Super diferente!!!
    Amei!!!

    Bjs...Uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga e espero sinceramente que continues a usar esse separador pois eu adoro estas receitinhas! Estes pastéis estão excelentes!
    Beijinhos doces!

    ResponderExcluir
  8. Nunca comi pastel recheado de batata, mas adorei a dica...com certeza é diviiiino o sabor.
    Bjs, Ci.

    ResponderExcluir
  9. Olá Emilia,que delicia de pastelzinho. Nunca pensei nessa idéia de colocar purê de batata no recheio. No Japão tem cada delicia né? Gosto muito da culinária e das novidades que existem por lá. Adorei esse pastel, vou levar a receita ta? Obrigada
    Agradeço o carinho lá no meu blog ontem viu? Bjos

    ResponderExcluir
  10. EMÍLIA,
    FIQUEI COM ÁGUA NA BOCA COM ESTE RECHEIO, DE VEZ
    EM QUANDO COMER UMA FRITURA NÃO FAZ MAL E SE FOR
    PASTEL MELHOR AINDA.

    BEIJINHOS ♥

    ResponderExcluir
  11. OI Emília,
    Não conhecia esse pastel, mas já fiquei louca para experimentar! Deve ser mesmo muito bom.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  12. Aiiii, preciso mostrar essa receita pra minha sogra. AMO batata e pastel, dupla perfeita. Hahaha!

    Está rolando sorteio de um kit de make LUXO no blog, não deixe de participar!
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  13. Fantásticos, Emília! Pastéis com purê de batatas são conhecidos na cultura polonesa, mas eles levam champignos ao invés de queijo. Adorei a combinação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Emilia! Não conhecia esse pastel. Acho que o purê deve dar um sabor mais leve ao recheio. QUero experimentar. Obrigada pelas dicas do preparo! Um beijo, Paula

    ResponderExcluir
  15. parabens pelo blog ... passa lá no meu

    http://samarapmartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Esse pastel recheado de batata deve ser sensacional!!!
    Vou experimentar, certeza!

    Beijos

    mocadecasablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Emília passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi, Emília! Só passando pra saber se está tudo bem e um bom final de semana! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Akemi! Bom restinho de domingo pra vc! Estou bem sim, um tantinho preocupada com a vida rss, mas tudo bem! Beijos

      Excluir
  19. Eu faço pure de batata ate demais, olhando assim deu + vontade de novo parabens... pela o jeito novo

    ResponderExcluir
  20. Gente parece ser uma delícia, ja anotei aqui, me deu até agua na boca. Blog maravilhoso, 1° vez que entrei e ja estou encantada com essa receita. Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. http://diocomotiamo.receitablog.com.br/

    Gostei muito da sua pagina parabéns é linda...
    Os Sonhos mais lindos de uma noite. E todos os seus sonhos realizados ao amanhecer. Boa Noite!
    Abraços de Maria....

    ResponderExcluir
  22. Adorei a receita, vou fazer os testes aqui em casa, deve ficar maravilhoso...
    Abraços e vou olhar suas postagens .

    ResponderExcluir
  23. Prezada Emilia, como estão as coisas? Há algum tempo não tenho noticias suas, seja no seu blog ou no meu, por isso lhe pergunto se está tudo bem. Recordo-me que seu esposo fez exames há algum tempo. Espero que sua ausência não seja relacionada a questões de saúde, mas sim puramente falta de tempo. Dê notícias. Um abraço, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Estamos bem sim, tudo certinho com o maridão!! Acho que tá faltando um pouco de tempo para o blog...mas logo volto!! Bjos

      Excluir
  24. www.panelinhaquente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Que delicia...deu agua na boca esse pastelzinho...um grande abraço.

    ResponderExcluir
  26. Venha participar do movimento #Por uma cozinha mais divertida!
    www.phant.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu acho uma delicia! Pena que engorda.
    Depois veja meu site também :D

    http://www.minutoreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  28. Emilia, depois vamos trocar algumas receitinhas.

    http://www.minutoreceitas.com.br

    ResponderExcluir
  29. Que bom aspecto... Adorei o seu blog e já estou a seguir...
    Eu também tenho um blog de culinária mas estou só a começar....
    Visite o meu blog e dê-me uma forcinha...

    http://paladaresdapaparoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Apesar de não ser muito saudável, fiquei cheia de vontade de provar.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Eu sou super fã das receitas japonesas. Adoro ir a São Paulo e ir jantar na Liberdade... Huuuummmm!!!
    Nunca experimentei um pastel com recheio de batata, copiei a receita e a farei em breve.
    Venha me conhecer, será um prazer ter a sua companhia :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nossa!! parece ser delicioso e diferente...vo fazer...Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  33. Que cara boa!! Amo pastel!
    Parabéns!
    Bjinhus
    Ana Paula
    www.menucriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga como vai , vim convidar vc para o sorteio
    que estou fazendo no blog , vem dar uma espiadinha
    http://vivendoartes-aleartes.blogspot.com.br/2012/12/sorteio-em-parceria-com-mococa.html
    até mais

    ResponderExcluir
  35. FELIZ ANO NOVO!!!!
    E QUE VC REALIZE TODOS OS SEUS SONHOS!!!!
    MUITA SAÚDE, PAZ E FELICICADES!!!!

    BJS...

    ResponderExcluir
  36. É uma "dica para quem mora no mundo todo"! Rsrs huuummmmm m

    ResponderExcluir
  37. Olá, nossa esta com uma cara ótima, um bom café da tarde parabéns pelo blog.

    http://receitas-deliciosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Hmm que delicia de pastel! Primeira vez que visito seu blog.. acabou de ganhar+uma leitora fiel!!! Adoro suas receitas, obrigada por postá-las aqui :D Se puder poderia me seguir no meu blog? Também faço receitas e estou começando agora... um bj

    ResponderExcluir
  39. mas que bom aspecto.. adorei o pastelinho!!!
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos