11 de março de 2012

Nama Choco - 生チョコ


Nama Choco é uma criação japonesa, se for traduzir fica "chocolate cru" mas acho que pode ser entendida como chocolate fresco também; "eu acho". 

É  uma trufa quadrada; que faz muito sucesso lá no Japão, e são lindos; quadradinhos perfeitos em caixinhas maravilhosas, e não é só de cacau não, já vi de chá verde e morangos também.

Tem que deixar direto na geladeira, fica um chocolate muito macio, mas se deixar uns minutinhos fora da geladeira esse macio derrete na boca, uma sensação muito gostosa! 



Com essa receitinha que me faz lembrar um pouco da terra do sol nascente participo da "Blogagem Coletiva -Dia Mundial do Chocolate" que a Akemi está organizando.

Eu sei que todo dia é dia de alguma coisa,rss, mas não sabia que o chocolate também tinha o seu; um motivo a mais para colocar o chocolate no menu! rs




Nama Choco

200 gr de chocolate ao leite picado
200 gr de chocolate meio amargo picado
200 ml de creme de leite fresco
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de rum 
Chocolate em pó para polvilhar

Primeiro cubra um assadeira pequena com papel manteiga, reserve.
Misture os chocolates com o creme de leite fresco e o mel em uma panelinha, e em banho-maria misture até virar um creme homogêneo, depois acrescente o rum e misture mais um pouco.
Coloque na assadeira e nivele o creme, leve para gelar, até endurecer.
Depois que endureceu tire o creme da assadeira com o papel vegetal, daí é só desgrudar as bordas (com cuidado), cortar em quadradinhos e polvilhar com o chocolate em pó.


Ah, deu branco, depois de um longo tempo com o blog vermelho,rss, mudanças são boas, dão um novo ânimo. Espero que tenham gostado do blog assim branquinho!
Beijinhos e até logo!