10 de fevereiro de 2012

Torta de Sardinha Fácil e Saborosa - Receita Amiga

 

É só aqui que o ovo tem tamanho único? rss Descobri que aquela separação "Pequeno, Médio e Grande" é para quantidade de sujeira...Pequena quantidade de sujeira, Média quantidade...rss
É brincadeira, mas parece verdade...todos tem o mesmo tamanho "minúsculos", e a maioria bem sujinhos...

Eu já tenho uma receita de torta de sardinha aqui no blog, mas essa é muito mais simples e fica super cremosa e leve. Quando vi a receita lá no cantinho da querida Valéria não tive dúvidas de que faria logo!! Adorei essa torta!! 

Torta de Sardinha 

Comece preparando o recheio:
1 lata de sardinha em óleo - coloque as sardinhas sobre papel toalha para tirar o excesso de óleo
1 cebola grande cortada em rodelas finas - coloque um pouco de sal, para tirar o excesso de água, depois esprema, para que fiquem sequinhas
1/2 xícara de azeitonas verdes cortadas em rodelas - eu usei tomate picadinho
Misturei tudo com um pouco de orégano e reservei.


Massa:
1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de óleo de canola - usei de soja
2 ovos grandes - usei 3 do tamanho "único"
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
1/2 colher de chá de sal 
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó - eu não consigo colocar tão pouco, coloquei 1/2 colher de sopa 

Com um fouet misture o leite, óleo, ovos, sal e queijo. Acrescente a farinha aos poucos e misture bem. Por fim coloque o fermento e misture delicadamente. 

Coloque em uma forma untada e enfarinhada, por cima espalhe o recheio. Leve para assar por +- 40 minutos, forno pré-aquecido (180 graus).


Tem mais Receita Amiga saindo do forno!!!
Beijinhos e até logo!!


16 comentários:

  1. Que aspecto delicioso tem a sua tortinha Emilia, adorei a receita por ser super fácil

    beijinhos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Emília, já ri de montão com os ovos! rss É verdade, se comprar aquelas bandejas de ovos no mercado, mesmo escrito que são grandes são minúsculos. Eu só compro na feira do produtor que são fresquinhos e tem tamanhos variados bem definidos. O jumbo vale por quase 3 desses ovinhos de mercado! rsss Fora que a clara desses de mercado parecem água ne e a probabilidade de encontrar estragados é beeem alta! Essa torta de sardinha eu tbm vi na Valéria e fiquei de olho. Essas tortinhas são super práticas para um lanche ou jantar ligeiro! Bjss e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Aqui existem ovos maiores e menores :)Essa torta deve ficar óptima.

    ResponderExcluir
  4. Emilia, tenho certeza de que sua torta ficou maravilhosa! Já fiz uma torta usando a massa de receita sua e foi aprovação geral. Já provei por aí e fiz também torta de sardinha. Amo! O aspecto da sua está lindo! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  5. Aiai que delícia! Adoro torta de sardinha!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei imenso desta torta por ser de sardinha (nunca tinha visto) e muito fácil de fazer. Deve ficar deliciosa. Tenho de experimentar. Mas, tira as espinhas às sardinhas antes de por na torta? Se puder responder, agradeço.
    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderExcluir
  7. Oiieee
    posso trocar por atum??

    ResponderExcluir
  8. Oi Patricia, eu tirei só o ossinho maior, não sei como se diz, deve ser a "costela" rss.
    Oi Beatryz, acho que deve ficar gostoso também com atum, não vejo pq não trocar!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Emília,
      Fiz sua receita ontem, desculpe mas tomei a liberdade de acrescentar azeitonas sem caroço em roldelas, milho verde, um pouco de molho de tomate (aquele molho que ja vem pronto). E na massa um pouco mais de queijo. Coloquei tambem na forma uma camada de massa, uma de recheio e massa para cobrir, salpiquei com queijo parmesão ralado. Esperimentem ficou demais!!!!

      Excluir
    2. Ainda não experimentei fazer assim, uma camada de massa, recheio e massa de novo, bom saber que dá certo!!!
      Bjos

      Excluir
  9. Obrigada Emília por ter respondido à minha pergunta e passado no meu blog.
    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderExcluir
  10. Oi Emília, vim agradecer sua visita lá no meu espaço e aproveitar para pegar essa delícia de receita de torta para fazer hoje à noite no jantar, só vou trocar a sardinha por frango desfiado, depois te conto como ficou. To curiosa...rsrs

    ResponderExcluir
  11. Oi Emília, como havia prometido vim falar o resultado da receita, simplesmente maravilhosa, rsrsrs, a massa fica muito leve e saborosa, ficou muito boa. Bjuxx

    ResponderExcluir
  12. Que bom Rosangela! Agora sei que fica bom com frango tbm rs; eu adorei essa massa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu amo torta de sardinha!!! Eu e minha mãe fazemos sempre!!! Aiiii me deu uma vontade!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Acabei de fazer a torta de sardinha. Ficou uma delícia!!! Muito fácil de fazer. Parabéns Ester

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos