21 de novembro de 2011

Bolo de Iogurte e Limão - Receita Amiga


Eu tenho o "péssimo" hábito de anotar só os ingredientes das receitas e ir fazendo como o de "costume", foi o que fiz com a receita da Monica - do blog Delícias da Moni...
Logo que cortei o bolo já vi que alguma coisa estava errada, pois a textura estava completamente diferente do dela. E um dia antes de fazer, minha cunhada havia preparado um bolo com iogurte, que ficou bem parecido com o da Monica; daí fui perguntar pra ela sobre a receita, e ela disse que ficou batendo a massa por um bom tempo, 'entonces' fui ver o modo de fazer, e não é que eu tinha que ter batido a massa por 5 minutos!! 

E o que eu tinha feito?? Misturei tudo rapidinho com um fuet...
A textura ficou totalmente diferente, o sabor não sei; mas o meu ficou muito gostoso!!rss ;)
Receita original Aqui!!

Bolo de Iogurte e Limão

Raspas da casca de limão - usei 2
200 gr de açúcar
5 ovos
110 gr de óleo vegetal
1 Iogurte natural - usei o potinho de 200gr
150 gr de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Bater no liquidificador as raspas de limão, o açúcar, ovos, óleo e o iogurte por 5 minutos. Passar para uma vasilha e acrescentar a farinha e o fermento em pó, envolver tudo delicadamente. 
Leve para assar em forno pré aquecido (180 graus) por +- 45 minutos; assadeira untada e enfarinhada.

Depois de assado fiz furinhos e reguei com uma calda, feita com o suco de um limão, água e açúcar (levei ao fogo). 
Deixei esfriar, desenformei e cobri com natas batidas. Que é bem diferente do chantilly, ele é mais grosso e muito mais saboroso, pelo menos eu achei!! E fica ótimo como recheio.
Vou deixar uma fotinha pra vocês, é a única marca que eu achei aqui em CGde.

 
Alguém quer um pouco de calor???? rsss
Tô derretendoooooooo... ;)
Beijinhos e até logo!!