7 de setembro de 2011

Vinho Fresco de Canela - Receita Amiga



Esse vinho de canela é do blog Cala-te e Come! da Rivera, eu lembro que eu fiz logo que ela postou, mas na época não tirei fotos e nunca mais fiz, até porque não tomamos vinho, raramente compramos uma garrafa, e se tem em casa é para temperar carnes. Mas, para minha felicidade, ganhei uma caixinha com 3 garrafinhas de vinho de Portugal de uma amiga muito querida que foi passear na terrinha de muitas amigas blogueiras.

Eu não entendo nada de vinho, só sei que adoro o mais doce rss, daí tomei uma garrafinha de vinho tinto que era bem docinho, a outra garrafinha de vinho tinto usei para fazer uma carne assada e ficou sobrando o vinho branco, que sinceramente, não aprecio nem um pouco; já estava reservado para temperar alguma receitinha, mas...hoje lembrei do vinho de canela e fui logo fazer rss!!
Eu amo canela e adoro bebidas doces, por isso gosto muito desse vinho fresco!

Vinho Fresco de Canela
Você vai precisar de:
2 litros de vinho branco
200gr de açúcar
4 paus de canela

Misture tudo na panela e leve ao fogo, depois que começar a ferver conte 5 minutos e desligue. Deixe esfriar e leve para gelar.
Gentem, esse negócio gelado é bom D+

Mudando de assunto; esses dias a Gina do blog Nacozinha mudou o blog para um site e lá ela colocou o índice de receitas, e eu fiquei muito feliz, pois é muito bom poder ver todas as receitas que ela já fez de uma forma muito rápida e organizada.  E eu queria ter um índice assim também no meu blog e gostaria de ver um índice de receitas nos blogs que eu visito também, mas "pensava eu" que teria que mudar para um site para poder ter.
Mas, fuçando na Internet achei ESSE SITE, que explica como fazer para ter essas páginas estáticas no blog. Eu amei e já estou tentando fazer, daqui alguns dias vou poder ter um índice de receitas aqui no blog!

Beijinhos e até logo!!