28 de junho de 2011

Bolo de Chocolate Simples

Antes de voltar para o BR eu sempre falava para meu marido que na minha cidade praticamente não tinha inverno, que  a gente colocava casaco de manhã e na hora do almoço já estava sem ele. Essa semana esfriou bastante por aqui, tô com casaco o dia inteiro rss.

Essa receita eu achei Aqui, e me animei pelos comentários, é um bolo de chocolate simples, mas é Simplesmente Maravilhoso, fica super fofinho! "Por enquanto" fica sendo minha preferida!

A receita é de liquidificador, mas eu fiz com o fuet mesmo.

Bolo de Chocolate Simples
Você vai precisar de:
1 xícara de leite
1 xícara de óleo
ovos
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de achocolatado
1 xícara de açúcar
1 colher sopa de fermento em pó

Misture a farinha, achocolatado e açúcar. Depois acrescente os ovos, óleo e leite. Misture muito bem e depois coloque o fermento em pó, voltando a misturar. Para fazer usando o liquidificador entre no link.

Coloque em forma untada e enfarinhada e asse em forno médio pré aquecido por +- 35 minutos.
Com o bolo ainda quente, faça furos e cubra com a calda também quente.

Calda:
2 colheres de sopa de manteiga/margarina
3 colheres de de achocolatado
3 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de leite

Misture tudo em uma panela pequena e leve ao fogo até a margarina derreter e a calda ficar homogênea.

Cobri o bolo com xerém de caju, não sabia que a castanha de caju moída tinha esse nome, achei engraçado. rss

Beijinhos e até logo!