29 de março de 2010

Cuscuz de Tapioca


Voltei para avisar que desativei o e-mail do blog, qualquer coisa escrevam nos comentários, que são moderados, assim se não quiserem, eu não publico o recado; é só me avisar!
Pedi para meu irmão mandar a farinha de tapioca da Yoki, ele teve um certo trabalho para encontrar, mas encontrou!! ;)
Queria muito fazer o bolo de tapioca (que eu já fiz usando o sagu), mas não sei porquê não deu certo :( virou uma coisa muito esquisita.
Mas não precisei jogar fora não, até que ficou comível!!rss Tento de novo um outro dia, quando a minha decepção passar...rss
Mas, nem tudo é tristeza :) essa receitinha muito simples ficou o máximo!
Vi lá no blog da Manuela -Manjares da Manu Culinária Saudável . Gostei muito e não dá nenhum trabalho! Fiz somente 1/4 da receita, pois a família continua sendo só de 2!rs
Vou postar como eu fiz.
Cuscuz de Tapioca
Coloque 125 gr de tapioca numa travessa.
Numa panela coloque 250 ml de leite, 1/2 xícara de açúcar e 50 ml de leite de coco, leve ao fogo, misture e quando ferver desligue.
Em seguida cubra a tapioca com o leite, misture muito bem e deixe esfriar, depois que esfriar, polvilhe com coco ralado e leve para gelar.
Corte em quadrados e sirva com leite condensado.

A consistência é de uma gominha, adorei!! Para ver a receita inteira clique AQUI.

Beijinhos e até logo!
Obs: achei que colocando o nome nas fotos estaria livre de aborrecimentos; doce engano, uma amiguinha do blog encontrou um "clone" do meu! Fui lá ver, e não é que a pessoa pegou meu blog inteirinho!? Bom, para "tentar" evitar mais um aborrecimento estou colocando o endereço do blog nas fotos, e aconselho vocês a fazer o mesmo.