25 de março de 2010

Arroz 15 grãos ???


Não errei não!rss Não é 7 , é 15 mesmo!!rss
Aqui no Japão também existe a versão do arroz sete grãos/cereais, mas diferentemente da encontrada no Brasil, não vem misturada com o arroz.
São vendidos separadamente; esse pacote que comprei contém 6 pacotinhos de 30 gr cada.
E diferente do Brasil, onde a preferência é pelo arroz soltinho, aqui no Japão gostam do arroz mais "grudadinho", por isso um dos grãos é o "motigome" que deixa o arroz "moti moti"; por isso não espere um arroz soltinho, ele vai ficar grudadinho mesmo! Além do motigome, tem arroz negro, arroz germinado, gergelim branco e preto, feijão, azuki e mais um monte de grãos...
No mercado tem outras marcas, e tem algumas que contém mais de 15 grãos, essa marca que comprei é a mais em conta.
Arroz com 15 grãos - feito na panela elétrica
Cada pacotinho de 30gr serve para 2 a 3 medidas de arroz, eu usei em 2 medidas.
Não precisa deixar de molho e nem lavar os grãos
Lave o arroz, coloque na panela, cubra com água - coloque só um pouquinho a mais de água do que de costume, eu não cheguei a colocar 1/4 do copo de medida.
Coloque os grãos e uma pitadinha de sal, misture e leve para cozinhar- cozimento normal, como se fosse fazer arroz comum.
Depois de pronto deixe descansar um pouco, se abrir a panela logo que acabar o cozimento, o arroz ainda vai estar muito mole, eu tenho por costume abrir a panela 1 hora depois que ficou pronto.
Depois é só misturar.
Sempre via esse arroz na TV, mas nunca tive a vontade de provar. Mas um dia comprei um bentô que tinha esse arroz, virei fã na hora!rss
O sabor do feijão azuki fica bem acentuado, se você não gosta desse feijão recomendo não comprar!!
Beijinhos e até logo!!