7 de março de 2009

Folhados Doces


Como me divirto fazendo receitas com a massa folhada, não dá trabalho, aceita doces e salgados e ainda fica delicioso!!
Nas minhas navegadas pela net encontrei um blog muito legal, e lá achei essa maravilha, tem passo a passo e explica direitinho como fazer as receitas, La cocina de ile !
Os meus acabaram abrindo, mas nada que comprometesse a receita. Ficaram maravilhosos, sem exagero, maravilhosos mesmo!!
Uma dica: Façam!!
Folhados Doces
  • Placas de massa folhada descongeladas - usei um pacote, que vem 4 placas de 12x20?? não sei o tamanho certo
  • Doce de abóbora com coco - comprei pronto, na loja de produtos brasileiros, acrescentei um pouco mais de coco ralado, pois achei que era muito mole
  1. Enrole as placas de massa folhada, tem que ficar bem firme, tente não deixar folgas.
  2. Corte em fatias de mais ou menos 1 centímetro. O meu rendeu 9 fatias.
  3. Com o dedo aperte as uniões da massa, para que fiquem bem grudados.
  4. Em cima do papel manteiga abra a massa com um rolo.
  5. Recheie e feche, formando um pastel.
  6. Na receita dizia que era para colocar numa forma molhada, eu coloquei papel manteiga na forma e passei um pouco de água.
  7. Levar para assar em forno pré aquecido, 200 graus, até dourar

24 comentários:

  1. tb sou seguidora desse blog...os seus ficaram maravilhosos...que cor...

    ResponderExcluir
  2. Hummm, que maravilha, deve ficar bom com outros doces também :)

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha Emília, fiquei babando, o docinho de abobora querendo sair, rs, hum...delícia!
    Adoro folhados doces.
    Feliz dia da mulher prá vc querida,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Receita bem gostosa de certo :)... Interessante essa forma de cortar folhado
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Mamys Blogs te deseja felicidade não somente no dia das mulheres, mas em cada dia da tua vida!

    ResponderExcluir
  6. Nossa ficaram lidas e deliciosas!!!!mais que massa folhada daqui de japao?bjo!!!

    ResponderExcluir
  7. Debora, já coloquei uma fotinha!

    ResponderExcluir
  8. Que folhados lindos. Super original a forma de enrolar a massa! :)

    ResponderExcluir
  9. Emilia, que excelente receita. Tbem gosto muito da versatilidade dessa massa, mas nunca pensei em faze-la dessa forma

    bom domingo e feliz dia da mulher

    bjks

    ResponderExcluir
  10. Gostei do passo a passo, receita simples e deliciosa, feliz dia da mulher, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Arigatou!!!!!Ja tinha visto esse pacote mais nem imaginava,mil bjos!!!!yoroshiku...!

    ResponderExcluir
  12. Fantásticos miga! E devem ser delíciosos!! :D
    Bjcas.

    ResponderExcluir
  13. Emilia, os folhados ficaram lindos com a massa folhada assim na vertical. Gostei muito desta técnica. hei-de experimentar.
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Mila bela receita, e sabe? anotei achei muito boa. Agora amiga querida lhe respondendo embora atrasada peço desculpa mas não tenho andado mto bem, e sempre a correr na mesma,espero que no seu trabalho as coisas se componham, é mto mau se ficar desempregada, é horrivel, mas cá está tb a acontecer todos os dias, há sempre uma fábrica que fecha, e nos com tantas e tantas fábricas que tinhamos e estão a desaparecer dia a dia é incrivel, lojas a fechar, fecha uma média no nosso país de 40 por dia, empresas comércio tradicional que não sobrevive á crise, só fica mesmo as grandes superficíes, é muito mau, estão casais, nestas fábricas, como se pagam as contas? como se dá de comer aos filho? amiga cada vez mais os ricos são mais ricos e os pobres mais pobres, há pessoas que têm que pedir ajuda para pagar as contas da água e luz, ao que chegamos amiga, eu sei que é mundial, mas os nossos governantes têm muita culpa, enquanto andam a contruir auto estradas, se dessem comer a quem tem fome é que faziam bem, cada dia é mais triste...amiga desculpe desabafo mas é assim mesmo, espero que tudo se resolva por seu lado e me dê noticías, beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  15. Hummm, amo tudo o que é folhado! O legal é que esse ficou bonito de verdade! Gostei da forma que você deu a ele. E esse queijinho frito do post anterior, me deu água na boca!

    ResponderExcluir
  16. Muito original.Gostei muito
    Beijinho

    ResponderExcluir
  17. Amiga muito boa sugestão.
    Eu amo massa folhada, mas outro dia ganhei duas e nossa menina não eram boas, muito engorduradas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Adorei esta tecnica e também adorei de conhecer este cantinho.
    Já adicionei aos meus favoritos

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Oi Emília|
    Adorei a receita e não vejo a hora de experimentar também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu já tinha visto esta técnica na televisão a muitos anos atras, já tinha me esquecido. Ficou muito bacana. Vira um Sanduiche Leque Folheado. Parabéns. Pessoal por ai no Japão passa bem na sua mão. Um beijao da Pri (Brasil - MG)

    ResponderExcluir
  21. Adorei a ideia... comprei essa massa hoje, pretendo fazer algo para o café da manhã de amanhã para aproveitar este feriadinho...
    Fiquei aguada ao ver essa receita. Parece ser muito pratica e deliciosa...
    Obrigada pela dica...
    Até mais... tenha um ótimo feriado...
    Beijos.
    Sabores e cores.

    ResponderExcluir
  22. Espero que você goste!! Eu gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Fiquei curioso com o seu folhadinho que me fez lembrar um pastel que existe à muito em Portugual. A massa é exactamente executada por esse processo mas com recheio de carne picada, chama-se Pastel de Chaves e tem origem nessa região.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos