28 de fevereiro de 2009

Queijo Frito


Eu lembro que no Brasil as vezes eu comprava pipoca que vinha com pedacinhos de queijo frito, era muito gostoso! Agora tem um tal de queijo coalho, que eu não tive oportunidade de experimentar, mas dizem que é muito gostoso!
Aqui no Japão, nos restaurantes italianos, tem o camembert frito, que eu adoro! Esses dias navegando na net vi como se fazia em casa, mas custei a acreditar que era assim, já fiquei imaginando o queijo explodindo e saltando para tudo quanto é lado!
Mas, como não me aguento, rss, fui testar!!
E não é que deu certo!!!rss
Fica muito gostoso, mas é claro que o do restaurante é muito melhor! Mas vale a pena fazer em casa!
Se dá para fazer com outro tipo de queijo?? Não tenho ideia, mas acho que dá, pois a massa fica bastante grossa. Se alguém testar com outro tipo de queijo me avise!

Camembert Frito
  • Queijo camembert - aqui no Japão tem esse da foto, que vem cortado e embalado separadamente.
  • Farinha de trigo
  • Ovo batido
  • Farinha de rosca
  • Óleo para fritar
  1. Passar o queijo pela farinha, depois pelo ovo, e depois pela farinha de rosca. - Mas não acaba aqui!
  2. Passar novamente pelo ovo batido e depois novamente pela farinha de rosca. - Agora sim acabou.
  3. Fritar em óleo bem quente, é jogo rápido, coloca no óleo e vai virando até dourar. - O óleo tem que estar bem quente mesmo, pois se o queijo ficar muito tempo fritando ele começa a derreter e a sair. Tem que ficar virando o queijo, pois fica dourado muito rápido.
  4. Sirva em seguida, pois assim o queijo vai estar super molinho.

33 comentários:

  1. ho que deve ser bom vou esperimentar uma vez que vivo em frança camembert e que nao falta beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Emilia, ficou um empanadinho tudo de bom.. amo queijos! bjos querida e bom fds, Glau

    ResponderExcluir
  3. Ai ai que tentação!!E eu aqui nesse horário morrendo de fome kkkk
    Esse queijo não tem um gosto forte?Vou testar!Me fez relembrar dos tempos em que comia queijo feito pela minha tia no Brasil...Adorava fritar ele passado em açúcar...hummm!!
    Desejo um otimo e abençoado fim de semana querida!

    ResponderExcluir
  4. oh coisa boa!!!
    que bela ideia, assim que for ás compras vou trazer desse queijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro queijo... Vou adorar esses queijinhos de certeza :)
    bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Humm que delícia deve ser o queijinho assim derretido. :)

    ResponderExcluir
  7. Mila, óptima ideia, nunca fiz mas os seus ficaram muito bonitos os queijos, e concerteza saborosos,quem sabe se não vou ainda experimentar? bom domingo beijinho.

    ResponderExcluir
  8. Aiii, isto é a minha perdição :)

    ResponderExcluir
  9. Bem, este queijinho meio derretido a espreitar debaixo de uma capa crocante, até dá água na boca...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Emília, eu sempre passo no blog pra ver as novidades, mas nunca comentei, então resolvi escrever pra você saber que tem audiência masculina também..rsrs.. Moro sozinho e precisei aprender a cozinhar; não faço coisas sofisticadas, mas o básico eu faço muito bem. Às vezes fico com preguiça e faço macarrão instantâneo mesmo, mas sempre faço um molho diferente pra não ficar com aquele gosto sem graça. E confesso que as vezes antes de comer eu passo por aqui pelo menos pra ver as fotos e abrir mais o apetite..rsrs.. Bom, é isso, quero agradecer pelo cuidado que você tem em postar as receitas passo a passo, tirando fotos pra mostrar como fica e revelando os truques pra receita ficar mais gostosa e fácil de fazer; saiba que seu trabalho não é em vão, pelo contrário, é super útil pra todos nós que visitamos o blog. Muito obrigado!
    Matheus - Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  11. Oi Meninas! O sabor do camembert é um pouco forte, mas é muito gostoso! E façam sim, é muito bom! E se esfriar é só esquentar por alguns "segundos" no micro, 10 segundos (500w) e já fica quentinho de novo!

    Matheus, você já deve ter ouvido falar que comida feita por homens que aprenderam a cozinhar é a melhor!! E é mesmo, pois vocês não ligam para medidas, vejo pelo meu marido que as vezes cozinha umas comidinhas gostosas, daí eu pergunto o que ele usou, mas ele nem sabe!rss
    Obrigada, adorei receber seu recado!

    Meninas e Meninos, ótimo domingo!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Menina te confesso que também morro de medo de fazer e dar errado. Nossa eu estou aqui babando nesse queijo derretido.
    E o queijo coalho, hummmmmmm é tudo de bom.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  13. Deve ser maravilhoso! adoro esses queijinhos em forma de triangulos! Acho que vou exprimentar...

    Bjufas*

    ResponderExcluir
  14. Emilia faz crescer água na boca!Um beijo:*))

    ResponderExcluir
  15. Emília que delicia, nunca comi Camembert frito. Amei!

    ResponderExcluir
  16. Emília, que tentação é essa?? Se o povo aqui de casa ver essa foto ficam todos doidos, somos todos "ratos" aqui!! Grande beijo

    ResponderExcluir
  17. Emília Danadinha !!!Fazendo uma fritura dessas com camembert!!Que delícia!!Olha te admiro...faço possível pra não fazer fritura ultimamente.Preguiça de limpar a gordureira!!Mas com essa receita acho que vale a pena!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Senti ate o gostinho do queijo na boca, eu amo queijo é maravilhoso.....

    Vc quase acertou tudo, minhas mentiras sao: 5,6 e 9

    bjokas

    ResponderExcluir
  19. Vou experimentar aqui em casa, sou louca por queijo! Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça e depois me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

    ResponderExcluir
  20. Milá querida como vai amiga? anda muito ocupada não? espero que esteja bem, passei para saber de si querida, tenha um bom dia, beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Jesus, Maria José !!! isso é uma tentação muuuito boa...beijinho

    ResponderExcluir
  22. Noooossa googleleando olha só o que eu achei, muito bacana esse seu blog, parabéns!

    agora que eu achei seu blog, esperaria encontrá-lo sempre atualizado! Mas sucesso pra vc e não deixe de visitar a minha página também

    Kisses*

    ResponderExcluir
  23. Que delícia de queijinho,a foto está de dar água na boca, linda.
    Edilia

    ResponderExcluir
  24. Eu também adoro queijo frito, mas não sei qual o tipo usado nas galeterias daqui. Acho que camembert é muito fino, deve ser outro rsrsrs.
    Estes teus ficaram muito lindos, que vontade...
    Adorei tua ideia de fazer receitas com panela de arroz, pena que não tenho uma... deu uma inveja...

    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Ola!se nao me falha a memoria, qdo eu comi esse queijo empanado num restaurante, parece que vinha acompanhado de uma calda de blueberry ou morango...faz teeempo.
    Gostei muito tb e qdo faco em casa eh sem a calda.
    Abracos,
    Vilma

    ResponderExcluir
  26. Vilma, nunca comi com calda de frutas!! Onde comi era servido sem nada ou com um molho de tomate!

    ResponderExcluir
  27. Adorei, adorei, sou fanática por queijo e ao ver a foto do panado aberto quem ficou derretida fui eu, risos....bom fim de semana, bjs.

    Emília podes levar quantas receitas quiseres,;)

    ResponderExcluir
  28. hum, muito bom !! aqui fazemos queijo no espeto (churrasqueira) e tbem fazemos esse aí, empanado, mas nunca com o camembert, afinal, ele é hiper caro rs. Basta vc achar um queijo bem firme, pra nao explodir na panela

    bjks

    ResponderExcluir
  29. oi emilia,amei seu blog,ainda nw conhecia!!faco com aquele queijo kurimu tizu!!vc conhece?fika bom tbm..bjinhos

    ResponderExcluir
  30. Oi Rita! Conheço o queijo sim! Bom saber que dá pra fazer com ele também!!
    Obrigada!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Boa noite!! estou com uma dúvida, sabe como é homem na cozinha, e marinheiro de 1ª viagem então já viu né? Queria saber se o ovo bativo é com ou sem gema.

    ResponderExcluir
  32. Oi Adriano!!
    O ovo batido é com a gema sim.
    Obrigada pela visitinha!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  33. olha quero fazer uma reclamação.
    agora são quase meia noite. entro no site vejo esta imagem deste queijo derretendo. oloco meu vo morre de vontade agora isso deve ser bom demais.
    achei este site buscando no google procurando queijo com pimenta.
    é isso mesmo pega o queijo passa na pimenta malagueta foi a que eu testei aqui e frita em uma panela que não gruda. meu fica uma delicia olha posso parecer loco mais queijo com pimente é bom demais to ate pensando em abrir um lugar especializado nisso. muito bom o blog vou ver outras receitas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos