27 de fevereiro de 2009

Bolo Simples de Coco

Passado o susto a nossa cozinha volta a funcionar normalmente!
Tem dias que queremos algo simples e gostoso, essa receita de bolo de coco descomplicada, achei AQUI, mudei só um pouquinho, fiz na mão e usei os ovos inteiros. Não estava com muita vontade de lavar batedeira ou liquidificador!rs

Vou postar como eu fiz, para ver a receita original é só clicar no link. Fiz meia receita, mas deveria ter feito a receita inteira, pois ficou muito gostoso, vou postar a receita completa.

Ficou um bolo super fofo e leve, fica um bolo sequinho, mas não é quebradiço, daí que fica muito bom com o leite condensado por cima!!

Bolo de Coco

Massa

  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 colheres de sopa de margarina
  • 3 ovos
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de leite de coco
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado - eu misturei um pouco de leite de coco, para que o leite condensado ficasse um pouco menos espesso
  • Coco ralado

  1. Misturar o açúcar com a margarina, até a margarina sumir e o açúcar ficar úmido.
  2. Junte os ovos e misture bem.
  3. Coloque alternadamente a farinha e o leite de coco, misture tudo muito bem.
  4. Por fim acrescente o fermento em pó.
  5. Coloque em forma untada e enfarinhada, asse por 30~40 minutos, forno pré aquecido, 180 graus.
  6. Depois de assado, com o bolo ainda quente, faça furos no bolo com um garfo e cubra com o leite condensado, depois polvilhe o coco ralado.


19 comentários:

  1. MILA MINHA QUERIDINHA, ESPERO QJE REALMENTE JÁ SE TENHA REFEITO DO SUSTO E AGORA MTO CUIDADO...ESTE SEU BOLO TENHO MESMO QUE EXPERIMANTAR, A MINHA FILHA ADORA TUDO QUE LEVE COCO, DESDE COMIDA A BOLOS, E O SEU ALÉM DO ASPECTO FOFO, FICOU LINDO AMIGA, BEIJINHOS.

    ResponderExcluir
  2. Este é um bolo bem guloso como eu...
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Com essa cobertura deve ficar uma delícia. Eu adoro coco :)

    ResponderExcluir
  4. no próximo Domingo vou ter a visita dos meus padrinhos e a minha madrinha adora bolos e doces com côco.
    acho que vou fazer este bolo para ela.

    ResponderExcluir
  5. Hum! Minha irmã adora! Mas ela pede para cortar em quadrados, embrulhar um a um e gelar. Igual aos bolos da nossa infãncia...
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Olpa Emília,
    acompanho seu blog daqui do Brasil, gosto muito da sua praticidade e culinária fácil.
    Vou esperimentar este bolo, quando faço algo nunca é um só, precisar ser até três receitas. Beijos
    Tânia de Camargo Ferreira da Silva

    ResponderExcluir
  7. Ótimo para o café ou depois do almoço esse bolinho, hem? Gostei muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi Meninas! O bolo ficou muito gostoso, acho que vocês não vão se arrepender se resolverem fazer!

    E a Nina me lembrou do bolo gelado, agora fiquei com vontade! rs

    Beijinhos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Tá com 1 aspecto maravilhoso mesmo.. bjinhus querida

    ResponderExcluir
  10. Hummm que bolo lindo e molhadinho então melhor ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse bolo vai comigo para o delicious...beijinho

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro bolos com coco!
    Já comia um fatia. :)

    ResponderExcluir
  13. alem da cara maravilhosa o gosto deve estar espetacular , amei a receita fasil e pratica 10

    ResponderExcluir
  14. FIZ ESTE BOLO E FICOU UMA DELICIA! ATÉ O MEU MARIDO QUE NÃO É MUITO CHEGADO EM BOLO, ADOROU!

    BEIJOS E PARABÉNS PELO BLOG!

    ResponderExcluir
  15. amei a receito !!! eu acabei de fazer hum uma delicia !!! to sem forno .. ai eu fiz na panela eletrica essa de gohan japonesa fico divinooo .....bjus e obrigadaa !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que fica bom na panela elétrica!!
      Bjos

      Excluir
  16. GENTE EU FIZ!!!!!! FICOU MARAVILHOSO, RECOMENDO A RECEITA BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz!! Eu gosto muito desse bolo!Bjos

      Excluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos