17 de janeiro de 2009

Pirulitos de Brigadeiro - Receitas Amigas


Esses pirulitos de brigadeiro eu vi no blog da Vivian, e achei uma ideia muito legal, ficam muito bonitinhos!
Embrulhei eles em saquinhos porque vou mandar para minha cunhada. Ela nos mandou uns mimos e resolvi retribuir com os brigadeiros!
Também pedi para minha irmã mais velha, que está no Brasil, comprar os palitinhos de picolé, quero que ela faça esse pirulito para minha sobrinha, acho que ela vai adorar!
Pirulitos de Brigadeiro
  • Bolachas tipo maria (redondas)
  • Brigadeiro
  • Palitos de picolé
  • Chocolate para banhar (de preferência o hidrogenado)
  • Granulados coloridos para enfeitar
  • Papel vegetal/manteiga
  1. Passei o brigadeiro (ainda quente) na bolacha, coloquei o palito; passei brigadeiro em outra bolacha e com essa fechei a que estava com o palito, assim já fica um pirulito! (Deixei esfriar bem antes de banhar com o chocolate)

  1. Banhei com o chocolate derretido, enfeitei com o granulado e deixei secar em cima do papel manteiga.

Achei essa receita uma gracinha, ficam lindos e muito divertido para se comer, para quem tem criança em casa é uma receita e tanto! A criançada vai fazer a festa!!

43 comentários:

  1. Emilia, ficaram muito lindos. Sobre a durabilidade, já ouvi dizer que passa dos 10 dias, conservado em local fresco, mas sinceramente, aqui eles nunca duraram tudo issso. Na última vez que eu fiz, era pra ter guardado um pra depois ver o tempo, mas me esqueci.

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi queridona!!
    Eu estou louca pra fazer esses pirulitos, parecem deliciosos... e fica lindo demais, né??
    No aniversário da Isa com certeza farei, e se tiver como fazer antes.... ahhh eu faço tbm.. =D
    Bjo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Que lindos e parecem estar deliciosos,tenho certeza que todos vão adorar!!Um ótimo final de semana querida!Beijos!
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Adorei esses pirulitos, ficaram lindos nesses saquinhos decorados.
    Uma ideia simples e tenho certeza que agradam em cheio. Vou esperar uma oportunidade e farei, com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Super bonitos. Acho que tanto miúdos como graúdos vão gostar :)

    ResponderExcluir
  6. Bem não iriam ser só as crianças a gostar :)... Pra mim seria 1 gosto :)
    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Ola Emilia san!!!adorei eu ja tinha visto mesmo e queria fazer ,agora que vi suas explicacoes anshinshimashita...!parabens ficaram fofinhos,parabens!

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice! Obrigada!!
    Oi Vivian! Eu fiz ontem e mandei hoje, e acho que chega amanhã na casa da minha cunhada, mas acho que lá não vai durar muito tempo também!!rss Valeu pela receita, é muito criativa!!
    Oi Mari, faz pra Isa sim, ela e as amiguinhas vão amar!!
    Oi Lu, também acho que vai agradar o povo!
    Oi Gina, ficam bonitinhos mesmo né!!
    Oi Ameixa, com certeza, meu marido já gostou!rss
    Oi Xana, verdade gente grande também gosta de coisas gostosas!rss
    Oi Debora!! Faz sim, ficam muito engraçadinhos!!

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  9. Já os tinha visto no blog da Vivian, ficaram lindos, tua cunhada vai adorar, bom domingo, bjs.

    ResponderExcluir
  10. O Emília, primeiro obrigada pelas energias positivas, é bom saber que existem pessoas que mesmo sem nos conhecer torcem pelo nosso sucesso verdadeiramente!!!! E esses pirulitos, que ideia genial, ficam lindos demais!! Com certza ja está anotado como idéia para o aniversário do Pedro!! Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Ficaram lindos!! Fiquei morrendo de vontade de fazer!! :)

    ResponderExcluir
  12. Deu vontade de pegar um e morder logo...

    ResponderExcluir
  13. Ficaram com um aspecto fantástico! :)
    Tens um miminho à tua espera lá no meu cantinho!
    Bjcas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Nuno!! Obrigada!
    Oi Mesinha, eu também gostei de fazê-los!
    Oi Nani, espero que ela goste, pois eu gostei muito!
    Oi Carol! Quem não torceria por você? Sempre correndo atrás dos objetivos com muita garra!!
    Oi Silvia, faz sim!!!
    Oi Agda, foi o que eu fiz!!rss
    Oi Piteca, Obrigada, já estou indo pegar!

    Beijinhos e Boa semana!!

    ResponderExcluir
  15. Eu vi essas lindezas no blog da vivian e gostei muito até separei pra eu fazer pro Paulo, lindo, lindo.
    Parabéns querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Querida, eu escrevi poste abaixo, mas volto a dizer, logo vou postar selinhos que mw ofereceram, e kero passar a si tb, por isso passe depois em meu blog, e se não tiver retir, e me diga alguma coisa, eo conto põr hoje amiga, os seus doces ficaram lindos, e sabe? ATÉ EU GOSTO AMIGAS, BEIJINHOS LEIA POSTE ABAIXO.

    ResponderExcluir
  17. Nani, faz para o Paulo sim, o maridão adorou!!
    Nela, li sim no post de baixo! Tô indo lá no seu cantinho bater um papo!rss

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Emilia que delicia não deve ser a criançada só a gostar! :)

    beijokitas.

    ResponderExcluir
  19. É uma boa ideia para apresentar os docinhos.Ficam lindissimos.Gostei muito :)
    Beijinho

    ResponderExcluir
  20. Emiliia, estou com agua na boca amiga, que delícia...facil de fazer tb ne...o yuuki vai amar....beijos e ate mais!

    ResponderExcluir
  21. Olá Emilia, que lindos e concerteza deliciosos. Passei aqui pork tenho umdesafio p vc no meu blog.

    Um abraçao

    ResponderExcluir
  22. Olá Emilia!
    Que delicia os pirulitos,estou como a Ameixinha,miudos e graudos vão Adorar,será que sobra um para mim?? iiiii....

    Linda tem um desafio á sua espera no meu cantinho.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  23. Oi Sara! Com certeza! Eu por exemplo gostei muito!rss
    Oi Edinha! Obrigada!!
    Oi Jú!! Acho que ele vai adorar sim!!
    Oi Graciele! Já estou indo!!
    Oi Janeca! Também já estou indo!rss
    Klaudinha, Obrigada!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi querida, tudo bem??
    Saudades de ti!
    E o jaPão como vai?? O Brasil vai indo, rs!
    Adorei os seus pirulitinhos, manda uns aí pra eu?? rs!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. que engracado ;-) para uma festa ideal! anotei ;-)

    ResponderExcluir
  26. Uma dica ótima,acho que estes pirulitos agradam adultos e crianças.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  27. Voltei a ser criança Emília, só de olhar para essas graçinhas, rss, deu uma vontade, menina!!
    Amei a receita, bem fácil, ótima para as festinhas.
    Ah, lendo suas respostas ao desafio, vi que temos o mesmo receio, de operar os olhos, tb quero largar as lentes e óculos, mas sou frouxa, rss.
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  28. Emilia adorei que pena não têr crianças pequenas:(Deixei-te uns mimos no meu cantinho beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  29. Oi Andrea, sua sumida!! Agorinha vou lá no seu cantinho, bater um papo!rss
    Oi nysa, é bem engraçadinho mesmo!
    Oi Luciana, acho que agradam mesmo!
    Oi Lu, também gostei muito dessa idéia!
    Ai Rose, vida dura essa de cega e medrosa!!rss
    Oi Isabel, já estou indo buscar!rss

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Ah Emilia chan!!!!Minha filha fez e ficou uma delicia,rapidinho e crianca pode fazer,levou um so p/dar de presente ao professor imagina todos queriam talvez posso ate ensinar na escola ano passado os japonesinhos adoraram o brigadeiro deu uns 200unidades,obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  31. Que legal Debora!! Se o professor gostou, imagina a criançada! Ensina sim!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Esses pirulitos são realmente um encanto! ficaram lindos!

    um beijao, glau

    ResponderExcluir
  33. Oi Glau!!Obrigada, ficaram bonitinhos mesmo!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. olá! Eu tambem gosto muito de cozinhar...ando sempre a procura de receitas novas na internet!

    Podes tirar alguma receita do meu blog se quiseres.

    bjo

    http://umbomtempero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Olá!! é a primeira vez que visito seu blog!!! adorei!!! E como disse: essa receita é ótima para crianças!!! muito boa!!! Parabéns pelo blog!!
    abraços
    Mariana

    ResponderExcluir
  36. Meninas isso é uma delicia, os faço para festas e a criançada adora, podem fazer com recheio de beijinho, é uma delicia tbm. todo branquinho fica uma graça.
    adorei suas receitas.
    bjs

    ResponderExcluir
  37. besteira prefiro pirulito sensação no palito muito melhor escolha já o seu


    ass:ana carolina

    BEIJOS MUITOS BEIJOS

    ResponderExcluir
  38. ficam lindos mesmo fiz uma vez para os aluninhos da minha mãe, a criançada adorou e fica super delicioso, alguns coloquei metade brigadeiro a outra metade beijinho.
    abraços :*

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos