13 de agosto de 2008

Fettuccine Caseiro


Comprei um livro de receitas que estou adorando, fiz algumas para testar, e até agora todas deram certo, o que me deixa muito animada, já que esse mês joguei duas receitas no lixo, qualquer um fica muito chateado né?
Essa receita eu AMEI de paixão :) ! Eu nunca pensei em fazer massas caseiras, pois já tinha na minha cabeça que precisava daquela máquina para cortar a massa.
E não sei porque, achava que era trabalhoso de mais. Mas agora mudei de idéia! Essa receita de fettuccine é simples D +, e fica maravilhosa, o maridão levou um susto quando eu disse que tinha feito!
Até eu levei um susto quando comi ;) ! Meninas, eu recomendo! Tá certo que o tempo de descanso da massa é um pouco longo, mas fiz a massa de manhã e estava pronta para o almoço.
Fettuccine Caseiro (para 2 pessoas)
  • 100 gr de farinha de trigo especial para pães (aqui eu acho essa farinha, mas quando estava no Brasil não lembro se tinha)
  • 100 gr de farinha de trigo
  • 1/3 de colher de chá de sal
  • 2 ovos
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  1. Em um recipiente misture as duas farinhas e faça uma cova no meio, dentro dessa cova coloque o sal os ovos e o azeite;
  2. Vá misturando os ovos e o azeite, com as mãos ou com uma colher, e aos poucos abrindo a mistura, pegando a farinha dos lados.
  3. Sove bem, até ficar bem lisinha.
  4. Embrulhe no filme plástico, ou coloque dentro de um saquinho plástico (próprio para cozinha) e deixe na geladeira por 2 horas.
  5. Depois do tempo de descanso divida a massa em duas partes, numa superfície polvilhada com farinha abra a massa com um rolo, a receita pede a espessura de 1 milimitro, mas o meu ficou mais grosso.
  6. Depois de abrir as duas massas, coloque um pano limpo por cima e deixe descansar por 20 minutos, dessa vez fora da geladeira.
  7. Dobre e corte a massa, com largura de 1 centímetro.


  8. Cozinhe em água com sal já fervendo por 2 minutos. Fui colocando aos poucos, parece nhoque, a massa sobe quando está cozida.