22 de junho de 2008

Requeijão de Creme de leite fresco


Essa dica é para quem está aqui no Japão e sabe o quanto é dificil encontrar requeijão por aqui, e quando encontramos é o preço que desanima.

Essa dica foi dada por uma amiga (a Mara), que aprendeu com a sobrinha, que por sua vez aprendeu com uma amiga.

E agora divido com vocês, pois é uma dica muito boa!!

Requeijão


  • Uma caixinha de creme de leite fresco
  • Uma caixinha de queijo snow, da caixa azul
  1. Bata tudo no liquidificador por uns 2 minutos. Não coloque os queijinhos inteiros, pique em pequenos pedaços.

Fica com uma consistência muito cremosa e o sabor é muito bom, não precisa de sal não, pois o queijo já é salgadinho. Fica ótimo para comer com pão ou usar em outros pratos.

Eu usei para fazer um sanduíche assado, ficou ótimo!!

24 comentários:

  1. Oi Emilia, aqui também nao temos o nosso tradicional requeijao mas compramos um bem parecido no mercado arabe. adorei a sugestao.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adoro requeijão, mas não sabia como fazer, agora é mais fácil, bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei deste creme que deve fazer boas sandes
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Emília! Fiz este requeijão no sábado para apresentar numa reportagem que vai aparecer amanhã no programa Planeta Brasil da IPC! O repórter gostou bastante e se espantou com os poucos ingredientes! Muito obrigada pela dica! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Emilia!!!Fiz o requeijao e ficou muito gostoso!Kelly

    ResponderExcluir
  6. Oi Kelly! Que bom que gostou!! Fiquei feliz!!rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ola moro tbem no Japao,fiz uma outra receita de requeijao que peguei no You Tube,mas a sua e mais simples e barata...vou tentar...valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreia! Eu sempre fico procurando as promoções de creme de leite fresco, para ficar mais barato ainda rss! Olha, depois que aprendi a fazer esse requeijão, nunca mais comprei o pronto! Espero que você faça e que goste!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Emilia san moro aqui ha 21anos no japao nunca soube dessas dicas,rsrsrrs,mais tbm quase nao tenho contato c/brasileiros agora ja tenho uma amiga virtual adorei seu blog,parabens!!!!!!!yoroshiku!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Debora, 21 anos aqui é bastante tempo, esse ano fez 5 anos que estou aqui, é um país muito bom para viver, só faltava a família, que está toda lá no Brasil.
    Que bom que gostou do blog! E eu ganhei mais uma amiga!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Emilia, tudo bom?
    Conheci seu Blog hoje e estou adorando. Este queijo da caixinha zaul pode ser substituido por qual aqui no Brasil? Será que por polenghinho? Obrigada e parabéns.
    Eliane

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliane!! Eu acho que pode ser sim. Eu não lembro do sabor do polenguinho, mas não creio que vá ficar ruim!
    Eliane, obrigada por visitar o blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Entrei no seu blog devido a um conselho da minha mana http://amoresabores.blogs.sapo.pt/
    e gostei muito mesmo esta lindo e tam boas coisas aqui...continuarei a visitar.

    http://ricocoffeeshop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Rico! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  15. Oi,testei sua receita de requeijao como te disse que faria,achei o sabor um pouco forte,mas minha filha Julia adorou!....Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Que pena que não te agradou Andreia, mas ainda bem que a Julia gostou, senão ia ser uma receita perdida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá Emília!
    Achei sua receita no Pecado da Gula e resolvi experimentar.
    Adoreiiiiiiiii!
    Passei a receita pras minhas amigas do kaisha e elas adoraram também.
    Acho que logo, logo Saitama inteira vai ficar sabendo dessa receita,rsrsrs.
    Muito agradecida pela dica.
    Abração!

    ResponderExcluir
  18. Oi Akemi!! Essa receita saiu lá de Mie-ken, veio parar aqui em Hyogo e já foi para Saitama!! rss
    Legal né!?
    Eu é que agradeço vc, por ter dado uma passadinho aqui no meu cantinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Emilia...
    Entrei no blog a pkos dias... e por acaso, achei o seu... vi o carinho q vc tem com as pessoas em colocar suas receitas...
    Vi a receita do requeijao... eu amo requeijao... desde q vim ao Japao nao compro pq acho super caro.. e hj eu fiz a receitinha......
    ADOREI.... MTO....
    Obrigada pela receita!!!
    Saiba que vc tem uma fa!!!
    Que Deus te ilumine sempre
    Espero q sempre q souber de novidades, vc possa contar
    Obrigada e bjim

    ResponderExcluir
  20. Oi Anjinha! Depois que aprendi a fazer requeijão desse jeito nunca mais comprei o pronto, que é muito caro mesmo! Aliás, queijo aqui no Japão é caro de mais né?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá Emilía,acabei de entrar no seu blog pela primeira vez...fiquei sabendo pela revista Alternativa....li a reportagem e gostei, pq eu adorooo cozinhar e aprender coisas novas!! Então o creme de leite do japão é com soro ou sem ??? Sabe como se chama em japonês?? esse requeijão pode ser usado em outros tipos de comida, como torta etc?? obrigada

    ResponderExcluir
  22. Oi Menina!! Então, o creme de leite que tem aqui no Japão é o fresco, que serve para fazer o chantilly; não é igual aquele de lata do Brasil.
    O creme de leite fresco é nama kurimu.
    Acho que dá para fazer tortas sim!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. oi Emilia!eu descobri seu blog pela revista Alternativa e desde entao entro quase todos os dias p ver suas receitas,ja fiz 2!a ultima foi essa do requeijao!muito boa!nessa epoca em q precisamos economizar essa receita é mais q perfeita!parabens e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  24. Eu fiz ...hehe ficou muito bom so coloquei uma pitada de sal pq cream tease nw tinha muito sal rs...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos