22 de junho de 2008

Empadinha de Leite Condensado

Reeditado em 30/04/2010.
Tinha que fazer um docinho para levar para minha sogra, daí escolhi esse, assim já tirava as fotos para reeditar o post.
Bom, teve algumas amigas do blog que não conseguiram fazer a empadinha, mas ela é tão simples de fazer que não podia entender como não dava certo.
Hoje, enquanto assava as empadinhas fiquei pensando e acho que pode ser a temperatura, a maioria das receitas sempre pedem a temperatura do forno entre 180/200 graus; essa pede 170, que não deve ser ignorada, acho que ela precisa dessa temperatura baixa.
Deixei pré aquecer somente 10 minutos, coloquei a forma com as forminhas, e só depois de 20 minutos é que o recheio começou a formar bolhas.
Fiquei procurando de onde tinha pego a receita e achei, tem vídeo, assim fica fácil de entender, clique AQUI.
Empadinha de Leite Condensado
Massa:
  • 125 gr de farinha de trigo
  • 65 gr de margarina
  • 1 gema
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Recheio:

  • leite condensado

Misture todos os ingredientes da massa e amasse com as mãos até ficar lisa.

Forre as forminhas de empadinhas com a massa, o meu deu 14 forminhas.

Coloque o leite condensado, mas não encha até a borda, deixe um pequeno espacinho, pois na hora que está assando o leite condensado faz umas bolhas de ar, mas não se preocupe, não estouram.

Asse por 35/40 minutos em forno pré-aquecido a 170 graus.

Beijinhos e até logo!

38 comentários:

  1. Umas empadinhas ou queijadinhas bem deliciosas... aquele creme doce entra pelos olhos dentro!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Emilia mas que fofinhas adorei. Um bjo. Natércia...

    ResponderExcluir
  3. estas empadinhas devem ficar deliciosas. e estão muito bonitas.
    aqui está uma boa ideia para uma mesa de aniversário.

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de empadinhas e com leite condensado deve ser um estouro, bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa, empadinha de leite condensado é bom demais!!!! Agora, aquele bolo com macarons, ficou o´máximo!! Parabéns atrasado!!! Grande Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Holas estas empadinhas a tu marido le deben encantar porque la leche condensada después de la cocción se conviete en dulce de leche, no? Besos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser fácil de confeccionar. Ficou bonito o dourado do recheio.
    bjo,
    Nina.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida emilia,quero pedir desculpa por não a comentar á uns dias mas vejo sempre o seu blog e não sei que se passa querida,que não tenho conseguido,prque seu comentáro nunca abre.Hoje acho que vou consegir e desculpe-me,as queijadinhas devem estar deliciosas e são fáceis já tirei receita vou faze-las adoro qeijadinhas.Beijito

    ResponderExcluir
  9. Que lindas empadinhas e com esse recheio devem ser deliciosas mesmo, o aspecto é de dar água na boca.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ficam lindas!!! Já guardei a receita pra fazer em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Meninas!! Essa receita é muito fácil mesmo, quando fiz pela primeira vez assustei com o resultado, fica muito gostoso!!Beijinhos e uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  12. Se é para acompanhar um cafezinho então não posso deixar de experimentar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. olá emilia que maravilha deve ser mesmo bom para gulosos...beijinhos grandes.....

    fico á tua espera no meu forum da amizade..

    jinhos grandes

    ResponderExcluir
  14. Devem ser muito boas mesmo!Estão lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Olá Emília está bem?tenho vindo visitá la,e falado com os nossos amiguinhos Pipa e Fubéka são tão lindos Emília,minha filha teve " quando era pequenita e adorava-os,como tudo que pertença á natureza.Uma casinha até para eles,é lindo a ternura que sentimos não é?beijitos fique bem.

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar mas já adorei.

    ResponderExcluir
  17. Oi Emília, que sugestão boa...meu filho faz niver daqui a alguns dias e já copiei a receita para adoçar o dia dele.
    Tem um selo para vc na minha cozinha...
    bjs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  18. Devem ser deliciosas e reamente são bem fáceis de fazer
    Beijinho

    ResponderExcluir
  19. OLá Emília como está'venho agradecer os comentários,obrigado.Beijito e boa semana.

    ResponderExcluir
  20. Esta empadinha ficou com uma cara ótima.
    Ganhou uma cor linda após ser assada.
    Tomei a liberdade em adicionar o teu blog a minha lista de favoritos, pois é do meu desejo sempre passar por aqui para conferir as novidades.
    Sucessos na cozinha!

    ResponderExcluir
  21. Emília que receita apetitosa...doce de leite é demias ainda na massinha...aliás maravilhoso como tudo o que tem em sua cozinha!!! Bjks e ótima semana!

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga,venho lhe agradecer não se esquecer de mim.Obrigado Emília pelos comentários eu tenho sempre passado também pelo seu blog,não me esqueci da amiga e então com o nome Emília nome de uma grande amiga minha que eu já não vejo há muito porque está no Canadá,mas que continua no meu coração. Beijitos querida e felicidades.

    ResponderExcluir
  23. Adorei!! olhem esse site também!

    http://www.receitasdemae.com.br

    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  24. Emilia que fofinhas!!!Adorei e simples de fazer,deve ser mesmo uma delicia.Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  25. Oi Emília! Também estou no Japão e fiquei muito feliz em encontrar outra pessoa daqui blogando! Adorei seu cantinho, logo que entrei pensei que tinha voltado no tempo, pois meu blog tinha esta mesma cor rosa! Já vi que temos algo em comum! :-)
    Já dei uma passeada rápida pela sua cozinha e adorei! Essas empadinhas devem ser um show! vou fazer na primeira oportunidade, assim como esse requeijão caseiro! Espero que não se importe se eu voltar mais vezes e te linkar no meu blog! Bjs

    ResponderExcluir
  26. Esta receita era tudo que eu queria, esta de dá água na boca. hummmmmmmm.

    ResponderExcluir
  27. eu tinha comido essas empadas em uma padaria e sonho com elas agora ke axei a receita estou feliz estas empadas e uma delicia vlw

    ResponderExcluir
  28. essa receita eh mto conhecida no nordeste.. eh chamada de tortelete!!

    e eh otima :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e amentira que aqui na Bahia se diz empada doce!

      Excluir
  29. Então Emilia, gostei muito desse site. Por você está ajudando todas as donas de casas que não sabem fazer o prato. Parábens Emí & Felicidades :]
    [...] Márcia

    ResponderExcluir
  30. nossa nunca comi uma empadinha tão gostosa é uma déliciiiiiiiiicia meu deus .

    ResponderExcluir
  31. mtu bom a empada... vou fazer pro natal

    ResponderExcluir
  32. oi como vai meu nome e alex jr gosto de fazer de um tudo em sobremesa e comidas,hoje pquei sua receita e ja fiz ,so que na minha uso o queijo ralado,e fica uma delicia,muito obrigdo pela receita,bjs ate mais,sim queria saber se vc ja fez um pudim de goiabada ou ja viu falar que alguem ja tenha feito,pq eu faço e fica uma delicia,fica com deus.......

    ResponderExcluir
  33. Oi Alex! Já me falaram que misturavam geléia, eu fiz e não deu certo; com queijo ainda não tinha pensado, mas deve ficar bom mesmo, acho que deve quebrar um pouco do doce do leite condensado; na próxima vez que fizer vou colocar o queijo!!
    Nunca fiz esse pudim não, e tbm não lembro de ter visto na net. Goiabada é um doce que raramente uso, por isso não conheço muitas receitas com ele.
    Mas fiquei curiosa, se quiser pode mandar a receita, vou ficar agradecida!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  34. adorei!sua receita e aproveitei bastante,beijao

    ResponderExcluir
  35. adorei, ameie a receita, uma delicia é empada doce!

    ResponderExcluir
  36. Quero ser parceiro do seu blog , já de addc na lista de blog parceiros me addc também saibamaisnews.blogspot.com dorei o seu blog! parabéns

    ResponderExcluir
  37. eu queria saber pq ela não desmancha na boca.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com sua visita!!Beijinhos