11 de outubro de 2015

Yakisoba


Hoje vai ser dois em um, rsss, meu desafio e dicas!

A primeira vez que comi yakisoba no Japão lembro de ter falado que aquilo não era yakisoba, rss, já que só conhecia o da minha cidade, que era e continua sendo um yakisoba com muito molho; a ultima vez que fomos comer yakisoba numa sobaria tinha a opção "yakisoba seco", foi o que pedimos, achando que seria igual do Japão, mas quando chegou o pedido...igual que sempre rss, daí pensei que se tivesse pedido o normal talvez viesse uma sopa rss...
O sabor também é bem diferente, o daqui a gente sente bem o gengibre e é suave, do Japão é mais ácido, agri-doce, é claro que deve depender muito da região onde se mora.
Eu sou apaixonada pelo yakisoba do Japão, tem uns molhos prontos de fabricação brasileira que são bem gostosos, mas sempre que posso e encontro eu prefiro comprar os japoneses. Dessa vez achei esse aqui:

 Yakisoba

Nesse meu yakisoba refoguei com um pouco de óleo, separadamente até ficar al dente , cebola, cenoura e brócolis. Cozinhei o macarrão, al dente também. Numa panela grande, se tiver uma panela wok melhor ainda, com fogo baixinho misture o macarrão com as verduras e vá acrescentando o molho até ficar com o sabor que te agrade. Desligue o fogo e sirva com um ovo frito!! Fica delícia delícia rss...Esse yakisoba sequinho combina bem com ovo frito.

Pra ficar um yakisoba completíssimo você pode acrescentes tiras de carne ou frango, se gostar pode colocar camarão e até lula, não tem regras, é um prato muito democrático! Com as verduras a mesma coisa, vagem, couve flor, repolho...tá valendo tudo que você gostar, o importante é refogar até ficar al dente, assim seu yakisoba fica mais gostoso!! ;)

O macarrão...eu usei o espaguete da Nissim , mas isso porque não achei o Yakisoba da mesma marca; mas sinceramente, acho que tanto faz rss.
Mas você pode usar outro tipo de macarrão para yakisoba, tem bastante variedades no mercado! O importante é não cozinhar de mais.

Bjos