28 de abril de 2012

Kibe Assado Recheado


Adoro kibe, principalmente o frito, mas odeio fritar rs, por isso geralmente só faço o assado, e sempre fiz "a olho", de qualquer maneira ele ficava bom, pelo menos pra mim rs.
Mas quando vi os comentários DESSA receita achei que era hora de ter uma receita de kibe assado.

Fica bem molhadinho, uma maravilha! Já fiz duas vezes, uma sem o tomate e outra com; o da foto é sem, mas fica bem melhor colocando o tomate.

Eu aprendi com uma amiga a bater a cebola com a hortelã no liquidificador para fazer o kibe frito, e agora já não consigo fazer de outra maneira, mesmo sendo assado; nessa receita também bati tudo no liquidificador, vou postar como eu fiz, para ver a receita original é só clicar no link. 

Kibe Assado Recheado 

500 gr de carne moída
250 gr de trigo pra kibe
1 cebola grande picada*
3 dentes de alho picadinhos*
3 galhinhos de hortelã * - usei o macinho todo
Sal, orégano e cheiro verde a gosto*
1 colher de sopa de molho inglês* - coloquei 2 colheres
2 colheres de sopa de margarina
1 tomate sem pele picado - eu coloquei com pele
200 g de mussarela para o recheio

Primeiro lave o trigo para kibe e deixe de molho por 2 horas.- quando tenho pressa deixo de molho em água fervente, daí é só esperar alguns minutos
*Bati no liquidificador : cebola, alho, hortelã, sal, orégano, cheiro verde e o molho inglês.Deixei uma parte da hortelã para colocar picada.
Se não quiser faça como a receita original.

Esprema o trigo para kibe para cortar a água, misture com a carne moída e os temperos do liquidificador. Misture bem e acrescente a margarina, bota a mão na massa mesmo e misture bem, depois acrescente os tomates e envolva bem.

Coloquei metade do kibe num refratário, coloquei a mussarela e cobri com o restante do kibe. Reguei com um pouco de azeite, cobri com papel alumínio e levei para assar por +-45 minutos, forno pré aquecido, 180 graus. Depois tirei o papel alumínio e deixei mais 10 minutinhos para dourar.

Beijinhos e até logo!