22 de fevereiro de 2012

Pasta de Leite em Pó

Eu acho lindo os bolos com pasta americana, mas tenho que concordar que o sabor não é muito bom, por isso fiquei muito animada quando descobri a pasta de leite em pó.

Achei essa pasta mais pegajosa, mas não é difícil de trabalhar não, e depois que coloquei o corante parece que ficou mais maleável; exceto o corante preto que ficou "estranho", ficou boa para moldar, mas parecia que a massa soltava óleo nas mãos.

O sabor é daqueles docinhos de leite em pó, que segundo minhas primas, são bem carinhos; por isso elas ficaram muito contentes com os bolos, já que cada uma ganhou um, em semanas diferentes é claro!rss

O Bolo "medicina" eu fiz sozinha, já o Bolo "tudo junto e misturado" tive ajuda de minhas primas, que fizeram a maior bagunça com as "massinhas", entre uma moldada e outra um téquinho da massa era devorado!rss

Pasta de Leite em Pó

*essa quantidade de pasta deu para cobrir um bolo de 25 cm de diâmetro de +- 5 cm de altura, e para fazer todos os enfeites, inclusive as bolinhas do bolo medicina, que parecem brigadeiros. Mas abri a massa bem fina, pois não queria que ficasse muito enjoativo.

3 xícaras de chá de leite em pó peneirado
3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado
Leite condensado até dar o ponto, usei 1 caixinha e mais um pouquinho de outra
Corantes - eu usei em gel e liquido

Misture o leite em pó com o açúcar e vá juntando o leite condensado aos poucos, comece misturando com um colher, depois misture com as mãos, sove a massa até dar o ponto. 
Depois coloque o corante e sove bem para que a cor fique uniforme.
Daí é só usar como se fosse a pasta americana. 

Eu fiz e usei em seguida, depois que o bolo estava pronto coloquei na geladeira e a massa foi endurecendo, ficando sequinha. Se você me perguntar se dá para fazer com antecipação, não sei te responder. Com a pasta americana eu já tive essa experiência, mas com essa de leite em pó não.

Nas fotos não dá para perceber, mas polvilhei um pózinho comestível brilhante sobre o bolo, ficou muito lindo tudo purpurinado ;)


A receita da pasta eu vi no Blog Cozinha Sem Drama
O bolo medicina copiei do Blog Pink Star Bolos, tem cada bolo lindo lá!

Beijinhos e até logo!