8 de abril de 2010

Bolo de Limão fofinho fofinho

Esse frio que faz que vai embora e volta tá me deixando nervosa; e dizem que é primavera!!rs
Queria fazer um bolo, mas não estava com nenhuma vontade de sair de casa para fazer compras, então fui olhar o que tinha na geladeira e na despensa, depois fui procurar uma receita, achei essa
AQUI, nem preciso dizer que ADOREI, fica super fofo e azedinho na medida certa.
Fiz, como sempre, metade da receita. Para ver a receita completa clique no link de cima.
A receita pede claras em neve, mas como eu tenho um sério problema com claras em neve (elas não gostam de mim, e eu odeio elas,rs), não fiz e fiquei rezando para o bolo crescer. Ele cresceu bem, depois fiquei rezando para não murchar, e não murchou!!!

Bolo de Limão
Bata 2 ovos pequenos com 1 colher de sopa de margarina, junte 1 xícara de açúcar e bata muito, mas muito bem. Como falei, a receita original leva as claras em neve, quem não tem "drama" com elas recomendo que siga a receita original.
Depois junte 1/2 lata de creme de leite sem soro e 1 xícara de farinha de trigo e volte a bater.
Desligue a batedeira e misture raspas de 1 limão e 1/2 colher de sopa de fermento em pó, misture fazendo movimentos circulares, de baixo para cima, para que entre bastante ar na massa.
Forma (usei redonda de 18cm) untada e enfarinhada (forrar o fundo com papel manteiga), leve para assar por 40 minutos, forno pré-aquecido, 180 graus.
Calda: Misture 1/4 de xícara de açúcar com 1/4 de xícara de suco ralo de limão (suco de meio limão + água); misture bem e leve ao fogo, até ferver. Se preferir mais azedo
coloque 1/4 de xícara de suco de limão puro.
Depois que assar, com o bolo ainda quente, faça furos e regue com a calda.
Opcional: Depois de frio desenformei e cobri com creme de doce de leite e nozes. Creme: Misture o restante do creme de leite sem soro com a mesma quantidade de doce de leite e 3 colheres de sopa de nozes picadas , misture bem e deixe na geladeira até o momento em que for usar.



Sem o creme fica perfeito para comer no café da manhã!
E para quem não gosta muito de bolo azedinho, dispense a calda também, assim fica um bolo super simples só com o aroma do limão!

Beijinhos e até logo!