22 de fevereiro de 2009

AVISO IMPOTANTE - principalmente para quem está no Japão

Não tenho o hábito de postar outra coisa senão receitas ou algo ligado à culinária aqui no blog.


Mas como sei que tem meninas que moram aqui no Japão e que dão uma passadinha por aqui, não tenho como não postar esse aviso.


Hoje segunda-feira, dia 23 de Fevereiro as 3 horas da manhã, entrou um ladrão no meu apartamento, ele abriu a porta do quarto, meu marido viu uma sombra negra e logo levantou, indo pra cima dele, colocando para fora de casa; foi horrível, entrei em pânico...nem lembro direito, meu marido disse que eu queria pegar o ladrão, mas eu só pensava que ele poderia ter uma faca, e meu marido estava grudado nele.
Na hora meu marido chamou a polícia, que veio muito rápido...e a pergunta era "por onde ele entrou?"...estava tudo fechado, daí o policial ficou perguntando se a gente tinha 100% de certeza de que tinha fechado a porta da entrada...com essa pergunta qualquer um fica com dúvida!
Mas depois de algum tempo chegaram outros políciais, acho que eram investigadores, pois ficaram tirando fotos e procurando digitais. Um deles entrou no banheiro e viu marcas na janela...ele entrou pela "janelinha" do banheiro, que é pequena...impensável...tanto é que sempre deixamos aberta.
Mais impensável ainda porque moramos no segundo andar!
A polícia rondou o bairro, mas não conseguiu encontrar o ladrão. Que não roubou nada, ele entrou pela janelinha do banheiro, fechou a janelinha, abriu a porta que dá acesso à cozinha, fechou a porta e foi direto para o quarto, abrindo a porta bem devagarinho, segurando uma lanterna.



Meninas deixem tudo fechado, não abram a porta antes de checar quem está do outro lado e qualquer barulho estranho chame a polícia! Nós já estávamos ouvindo barulhos esquisitos, mas achamos que era o vizinho do apartamento de cima e não demos importância.
O ladrão não era estrangeiro, era japonês; a nossa sorte é que não estava armado. Aqui já não é tão seguro...como pensávamos...

Graças a Deus está tudo bem!
" É claro que esse aviso não é só para quem mora no Japão, afinal de contas no mundo todo estamos sujeitos à vários tipos de violência...mas aqui o sentimento de segurança é muito grande...as pessoas ainda deixam portas e janelas encostadas, e é muito difícil ver grades por aqui. "