25 de outubro de 2008

Mais que um mimo...uma iniciativa!

Ganhei esse selinho da Anna - Cozinha com a Anna , achei muito legal, muito consciente e para a nossa atual realidade muito importante! Fiquei curiosa para saber de onde vinha esse selinho e encontrei o blog da Kláudinha - Piratinha Piriri , Parabéns Kláudinha por essa iniciativa!

Aqui no Japão o lixo é todo separado, e aqui onde moro a partir do mês que vem vamos ter que gastar um pouco mais com ele, pois vai ser obrigatório o uso de 3 sacos de lixo diferentes. Receiclagem não é barato, gera muito custo, mas os benefícios são enormes!

Não vou negar que dá trabalho separar os lixos, tirar etiquetas, separar as partes que são queimáveis e as que não são, marcar os dias do mês que vai ter coleta e ter atenção para não esquecer, tem coisas que não se pode jogar no lixo, tem que ligar e pagar para virem recolher em casa e por ai vai!
Mas todo esse trabalho não se compara ao desapontamento de ver o caminhão de lixo pegar todos os sacos de lixo separado e jogar tudo junto...pois reciclar não é barato, e em países como o nosso Brasil essa iniciativa por parte do governo ainda é muito pequena.

Esse selinho tem que ser passado para 3 amigas:

NANINHA
VALÉRIA

Esse é o texto na integra que está exposto no blog da Kláudinha:

Pensar azul, surgiu de uma campanha de poupança de energia, e depressa ganhou terreno… pensar azul é muito mais que apagar as luzes, ou desligar computadores, pensar azul é uma maneira de estar e ver a vida, tentar defender o nosso maltratado planeta, quem pensa azul recicla, poupa água tenta ser sustentável…


Este site tem dicas para “pensar azul” e tem até alguns posters e etiquetas em pdf que podem ser impressos e colados onde quiserem…


O meu sonho era que o “pensar azul” saltasse barreiras ainda maiores, passasse para casa, de casa para os amigos, dos amigos para o mundo, o nosso mundo que queremos proteger!!!Foi então que tive esta ideia… e porque não usar o meio mais engraçado que conheço e que consegue chegar mais longe que alguma vez imaginei?...Porque não lançar um desafio e pintar o nosso planeta de azul?


Assim começo aqui e hoje este desafio “pensar azul” … começa assim, este blog já foi tocado por este sentimento azul há algum tempo, este blog recicla e preocupa-se com o planeta, por isso sinto-me orgulhosa de usar este selo e de o passar a 3 blogs….


O meu desafio consiste em sensibilizar estes blogs a serem mais sustentáveis, a pensar mais azul… sei que muitos já o são, mas não tinham ainda uma palavra para o definir, uma camisola para vestir, cada um destes blogs pode usar o selo e partilhá-lo com outros… a ideia principal é tornar o planeta mais azul por isso há que levar esta mensagem bem longe…Aqui está o link para os posters e etiquetas, talvez possam imprimir alguns e colar por aí…E quem sabe postar essas fotos? as ideias sei que não vão faltar :)